Náutico

NÁUTICO

No primeiro jogo-treino do ano, Náutico bate Ipojuca por 3 a 0 no CT Wilson Campos

Foco da equipe foi atender as solicitações táticas do técnico Dado Cavalcanti

postado em 15/01/2017 12:00 / atualizado em 15/01/2017 14:36

Léo Lemos/Náutico
A vitória por 3 a 0 sobre o Ipojuca em jogo-treino no CT Wilson Campos tem que ser analisada por vários ângulos. Menos pelo placar. Durante os 90 minutos - que foram divididos em três tempos de 30 - o time mostrou muita disposição em manter a obediência tática. Esse foi o principal foco e talvez por isso tenham faltados mais gols.

O treino começou com a mesma equipe que iniciou o coletivo da última quinta-feira e a sensação é de que poucas mudanças devem ocorrer até a estreia contra o Uniclinic. A equipe teve Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e João Paulo; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio, Dudu e Jefferson Nem; Anselmo.

Esse time se preocupou em manter o 4-1-4-1 e a posse de bola o máximo possível. Todas as jogadas eram iniciadas por Marco Antônio e a equipe encontrou um pouco de dificuldade em furar a marcação do Ipojuca e a primeira etapa não teve gols. Isso ficou claro quando Anselmo tinha que recuar para tentar iniciar alguma jogada. Os destaque deste primeiro momento foram Marco Antônio e o lateral esquerdo João Paulo, que foi muito bem no apoio.

Já na segunda parte do treino, Dado Cavalcanti só manteve João Ananias e escalou o time do seguinte modo: Jeferson; David, Nirley, Adalberto e Igor Neves. João Ananias, Maylson, Cal, Juninho e Giva; Alison. A permanência de João Ananias durou 15 minutos e Negretti entrou no seu lugar. Com esta equipe o objetivo do treinador foi marcar a saída de bola do adversário.

Em alguns momentos até os zagueiros alvirrubros estavam no campo adversário, uma situação que pode ocorrer no próximo dia 24 quando o Timbu recebe o Uniclinic, na estreia da Copa do Nordeste. Foi nesse período que saiu o primeiro gol alvirrubro. David fez excelente cruzamento e Alison colocou no fundo das redes de cabeça. Além do autor do gol, David e Giva foram alguns dos destaques da equipe.

 

Terceiro tempo

 

No terceiro tempo, Dado manteve algumas peças da segunda etapa como Adalberto, Negretti, Cal e Maylson e escalou o time da seguinte forma: Bruno; Raphael, Rafael Ribeiro, Adalberto e Manoel; Negretti, Cal, Maylson, William Silva e Jefferson Renan; Odilávio. A única mudança no decorrer deste treinamento foi a saída de Maylson para a entrada de David, que foi para a lateral direita e deslocou Raphael para sua posição de origem. Com o Ipojuca mais cansado, o Náutico se aproveitou e ampliou o placar para 3 a 0 com gols de Cal, de falta, e Negretti. Além dos autores do gol, o meia atacante Jefferson Renan também foi outro destaque.

Com mais uma semana de trabalho, o Náutico realizará mais um jogo treino na próxima sexta-feira diante do Agap, na Arena de Pernambuco, A diferença é que desta vez não haverá torcida como neste domingo. Ao menos 70 torcedores compareceram ao CT Wilson Campos para observar a movimentação.