Sport

SPORT

Thiago Gomes mantém base do time de Falcão, mas revela mudanças na forma de jogar do Sport

Contra o Salgueiro, esquema com três volantes será mantido, mas com Luiz Antônio adiantado. Posicionamento de Mark e Lenis no ataque também foi alterado

postado em 20/04/2016 12:29 / atualizado em 20/04/2016 12:37

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Coincidência ou não, após a demissão do técnico Paulo Roberto Falcão, pela primeira vez na temporada, a imprensa teve liberdade para acompanhar toda a preparação do Sport antes de uma partida. Talvez porque houvesse pouco a esconder. Ou porque o interino Thiago Gomes quisesse mostrar seu trabalho. Orientando os jogadores durante toda a movimentação, e parando o treino quando necessário, ex-auxiliar confirmou a equipe para a enfrentar o Salgueiro, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano. Repetindo a formação com três volantes e Vinícius Araújo como atacante de referência, muitas vezes utilizada pelo antigo treinador rubro-negro. Porém, como o próprio Thiago Gomes fez questão de frisar, há diferenças com relação ao time do antecessor.

"O sistema que vamos usar é muito parecido com o utilizado no segundo tempo do jogo contra o Santa Cruz. Vamos colocar dois volantes e o Luiz Antônio fazendo uma função mais adiantada. Observei alguma evolução do time no treinamento em alguns pontos e com certeza no jogo haverá algumas mudanças, com o Lenis e o Mark jogando por dentro em determinado momento e em outros abrindo para o time ter amplitude de campo", exemplificou Thiago Gomes, que não quis traçar uma comparação entre o seu trabalho e de Falcão.

"Não acho legal ficar fazendo relação com relação ao meu trabalho e o de outro treinador. Algumas pequenas mudanças eu fiz. Obviamente que eu e o Falcão concordávamos em muita coisa, mas em outras nós discordávamos. Isso é normal dentro de uma comissão técnica", completou.

Durante a movimentação, Thiago Gomes não fez nenhuma alteração no time. Tanto durante o coletivo, quanto no treinamento tático de ataque contra defesa, com campo reduzido na segunda parte do treino. Para a partida contra o Carcará, o Sport terá os retornos do zagueiro Durval e do volante Rithely. Por outro lado, o treinador não terá o meia Diego Souza, que não foi inscrito para o Estadual, além do meia Gabriel Xavier e o atacante Túlio de Melo ainda vetados pelo departamento médico.

Assim, o Sport entrará em campo com: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Serginho, Rithely, Luiz Antônio, Mark González e Lenis; Vinícius Araújo.