SALGUEIRO

Vendo 'oxigenação' no Pernambucano, futebol do interior celebra título do Salgueiro

Na final, contra o Santa Cruz, apoio ao Carcará foi endossado por clubes de todo o estado, em um torcida única pelo interior

postado em 06/08/2020 09:11 / atualizado em 06/08/2020 13:35

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Ao vencer o Santa Cruz no Arruda e levantar o Campeonato Pernambucano, o Salgueiro fez história não conquistou apenas o seu primeiro título, mas também o de todo o interior do estado. Por isso, o feito sertanejo também foi, indiretamente, comemorado pelos demais clubes de fora da capital. Uma torcida unida pelo Carcará. E uma motivação para que esse sucesso se multiplique.
 
O representante do G7 (grupo com os clubes do interior) pernambucano, Paulo Roberto Leite, acredita que o título dos sertanejos é também o “pontapé” para uma renovação no futebol do estado. “O Salgueiro foi campeão e isso é de suma importância para a reabilitação e a oxigenação do futebol do estado. Significa um trabalho de muita determinação do G7, que vem fortalecendo o estadual”, iniciou.

O representante revelou ainda que todo o interior do estado estava unido em prol dos sertanejos, e que a conquista possibilitou uma abertura aos demais, também representados na decisão. “A nossa torcida foi para o Salgueiro, porque representou todos os clubes do G7, todo o planejamento e o exemplo que vem sendo dado nos últimos anos. Não é pura e simplesmente um título, mas uma abertura para os outros times”, comemorou.

Pregando uma maior harmonia nas próximas edições do Campeonato Pernambucano, a expectativa dos times de fora da capital é de que a disputa se torne ainda mais igualitária, dos bastidores ao campo. “É um título que pode mudar a história do nosso futebol, aqui precisa fortalecer não só as equipes do interior, mas a disputa salutar e harmônica que pode ser considerada um fator de divisor de águas”, complementou Paulo.