SALGUEIRO

Após título, Salgueiro volta aos treinos visando a Série D, mas não projeta contratações

De acordo com o presidente José Guilherme, após o título estadual, realidade financeira do Carcará não mudou: 'aumentaram apenas as cobranças'

postado em 17/08/2020 13:03

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Treze dias após a conquista inédita do Campeonato Pernambucano, o elenco do Salgueiro volta aos trabalhos nesta terça-feira para iniciar os trabalhos visando a participação do clube na Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia do Carcará está prevista para o dia 19 de setembro, fora de casa, contra o Guarany de Sobral. Também estão no grupo 3, Afogados, América-RN, Atlético-PB, Campinense, Floresta e Globo-RN.

De acordo com o presidente do Salgueiro, José Guilherme, a expectativa é que todos os jogadores campeões estaduais se reapresentem nesta terça, assim como o técnico Daniel Neri. Segundo o dirigente, até o momento, o clube não foi informado de nenhuma proposta pelos atletas ou mesmo o treinador.

“Estamos aguardando que todos se reapresentem. Que eu saiba, não chegou nenhuma proposta. Mas a realidade é a mesma. Se alguém apresentar uma boa proposta, o Salgueiro não vai prejudicar ninguém”, afirmou.

Ainda de acordo com José Guilherme, o título pernambucano não mudou a realidade financeira do clube. Com isso, segundo o presidente sertanejo, mesmo que ocorram baixas no elenco, o clube não irá ao mercado para fazer contratações.

“Queria que olhassem o Salgueiro para aparecer algum patrocinador, algum dinheiro. Mas depois do título, só aumentaram as cobranças. A nossa intenção é manter todos os atletas, mas se algum tiver que sair, provavelmente não vai chegar ninguém. Vamos repor com os jogadores da base”, explicou José Guilherme.

Além de Salgueiro e Afogados, outro representante de Pernambuco na Série D é o Central, que está no Grupo 4 ao lado de ABC, Coruripe, Freipaulistano, Itabaiana, Jacyobá, Potiguar de Mossoró e Vitória da Conquista-BA.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase.