Náutico

NÁUTICO

Após treino entre titulares, novos zagueiros do Náutico apostam na conversa como trunfo

Mario Risso e Renato devem formar dupla defensiva do Timbu contra o Santa Cruz

postado em 08/08/2014 17:00 / atualizado em 08/08/2014 16:58

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Clássico é sempre bom. Sei que o Arruda sempre está lotado, mas isso não vem ao caso.
Dois zagueiros recém-chegados ao elenco do Náutico e apresentados oficialmente apenas nesta sexta-feira, podem estrear com a camisa alvirrubra no clássico contra o Santa Cruz, neste sábado, ás 16h20, no estádio do Arruda. Renato Chaves e Mario Risso mal se entrosaram ao grupo e já têm uma árdua missão pela frente. O uruguaio chegou há cerca de um mês, enquanto Renato se juntou ao elenco há pouco mais de uma semana. Os dois ainda não tiveram a oportunidade de sentir como é jogar pelo Náutico, tampouco qual é o clima de um Clássico das Emoções.

Mario ainda não estreou porque aguardava regularização. Agora que toda documentação está dentro dos conformes, ele já participou do treino entre os titulares, assim como Renato Chaves, e garante que está pronto pra ser titular. “Venho me preparando há muito tempo. Estou aqui há um mês. Estive me preparando para quando a oportunidade aparecer. Gosto muito de disputar clássicos”, contou Risso. O uruguaio estava no Botafogo e foi emprestado ao Náutico e não escondeu a empolgação por fazer parte do clube. “Tenho dificuldade de entender um pouco o idioma quando falam rápido, mas todos têm me tratado muito bem”, disse.  O fator conversa é bastante mencionado pelo jogador que, entre outras características, ressalta a importância do diálogo com os companheiros durante o jogo.

É esta atitude, inclusive, que ele menciona como “solução” para o pouco entrosamento com o time. “Falar ajuda a melhorar a falta de entrosamento. Não jogamos juntos, mas vamos falar muito para corrigir o posicionamento. Obviamente quando ocorrer de a gente começar a jogar mais junto, vamos nos conhecendo melhor. Não acredito que a falta de entrosamento possa representar uma grande dificuldade. Muita coisa pode ser solucionada com conversas”, explicou.

Renato Chaves faz coro ao discurso de Risso. “Quem estiver lá dentro tem que estar preparado. Não pode ter erro. A gente resolve na conversa”, disse. Na equipe há menos tempo, ele garante que está em boas condições físicas para atuar. “Apesar de ter chegado somente há uma semana e meia, estava preparado desde o primeiro dia”, revelou.
 
Por mais que esteja pronto e tenha alternativas para driblar a falta de entrosamento, Renato conhece pouco o Santa Cruz. Sabe do potencial de Léo Gamalho, mas viu apenas dois jogos da equipe tricolor. Mesmo que pouco entrosados e ainda descobrindo o adversário, os dois zagueiros demonstram estar dispostos a driblar as dificuldades. E nem mesmo um Arruda lotado intimida Renato Chaves. “Clássico é sempre bom. Sei que o Arruda sempre está lotado, mas isso não vem ao caso. Vamos entrar lá com o objetivo de buscar a vitória”, afirmou.
Julio Jacobina/DP/D.A Press