Náutico

NÁUTICO

Mesmo sem chances na Série B, CRB é elogiado pelo técnico do Náutico: "Vai nos exigir muito"

Rival tem campanha igual a de Náutico, Santa e Botafogo noss últimos 10 jogos

postado em 13/11/2015 18:30 / atualizado em 13/11/2015 18:35

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

ITAWI ALBUQUERQUE/FUTURA PRESS
Adversário do Náutico neste sábado, na Arena Pernambuco, o CRB vai para o jogo sem grandes ambições na tabela da Série B. Nem sobe, nem desce mais de divisão. Ainda assim, o treinador do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, não deixou de elogiar o time alagoano, que tem uma campanha digna de G4 nas últimas 10 rodadas da Segundona.

Assim como Náutico, Santa Cruz e o líder Botafogo, o CRB fez 20 pontos nos dez derradeiros jogos do campeonato, com um aproveitamento considerável de 66.6%. Com base nos números expressivos, Dal Pozzo rasga elogios ao oponente. “Temos um respeito muito grande em relação ao adversário. Nas últimas dez partidas, ele tem o mesmo aproveitamento do Náutico. Isso demonstra a qualidade que o CRB na competição. Tem jogadores experientes, está bem treinado. O Mazola (Júnior) é um técnico muito competente e vem muito forte”, falou.

Embora esteja ciente que só uma vitória interessa ao Timbu, o treinador pondera em relação ao confronto. “A gente sabe que vamos ter um jogo bastante difícil. Para conseguirmos a vitória, nós temos que ter preparação e concentração, porque o adversário, realmente, vai exigir muito da nossa equipe.” A fim de vencer o Gala da Pajuçara, a estratégia do comandante alvirrubro é que o Náutico tenha uma atuação parecida à que teve na vitória por 2 a 0 sobre Paraná, há duas rodadas, na Arena Pernambuco, onde o placar acabou sendo definido ainda no primeiro tempo.

“A ideia inicial é essa. Pressionar o adversário, não deixar o CRB gostar do jogo. E, com a posse de bola, ter a tranquilidade, porque o CRB também tem uma marcação bastante forte e uma transição rápida. Então, é ter essa paciência, acertar os passes. Se errarmos, a gente vai dar os contra-ataques", pontuou Dal Pozzo.