Náutico

NÁUTICO

Com a defesa mais vazada entre os times do G4 da Série B, alvirrubros prometem maior atenção

É preciso trabalhar para corrigir os erros, disseram os jogadores e o técnico

postado em 15/06/2016 16:53 / atualizado em 15/06/2016 18:09

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Emanuel Leite Jr./Esp. DP
Na derrota para o Vasco da Gama, na última terça-feira, mais do que as chances desperdiçadas no setor ofensivo, pesaram contra o Náutico as falhas do sistema defensivo alvirrubro. A defesa alvirrubra vacilou em todos os três gols cruzmaltinos, tendo efeito direto no resultado final do confronto. Com isto, o Timbu chego a nove gols sofridos na Série B. É a defesa mais vazada entre os times que compõem o G4 da competição. O técnico Alexandre Gallo disse que é preciso trabalhar para corrigir os erros cometidos. Algo com o que Maylson e Joazi concordam.

Em São Januário, a equipe alvirrubra criou várias chances de gols, que foram desperdiçadas. Porém, pior do que as oportunidades falhadas na frente, foram os erros apresentados atrás. Nos dois primeiros gols vascaínos principalmente. Foram dois lances de bolas alçadas na área - o primeiro, marcado por Andrezinho, oriundo de um cobrança de lateral, o que denota uma falha de toda a organização defensiva. Para o treinador timbu, estes erros não podem voltar a ser cometidos.

“A cada jogo temos que trabalhar e corrigir o erro. Sempre digo que nós não podemos tomar dois gols da mesma maneira. Vamos trabalhar para corrigir. O momento em que saíram os gols, da forma como aconteceu, é complicado”, comentou Alexandre Gallo, fazendo referência, também, ao bom jogo realizado pelo seu time, especialmente na primeira etapa.

Para Maylson, os gols sofridos pelo Náutico refletem a ânsia ofensiva da equipe. “A gente está buscando o resultado fora de casa e está se expondo um pouco. Se está tomando gol, é também porque está buscando e acaba abrindo um pouco espaço para o adversário”, opinou o volante. Joazi lembra, também, que o Alvirrubro ainda não está pronto. “O time da gente está se ajustando”, afirmou.

O lateral direito, entretanto, admite que é preciso ter mais atenção nos próximos jogos. “Gallo tem falado para a gente redobrar a atenção e estamos tentando fazer isso. Infelizmente, por falta de concentração em alguns minutos, a gente acaba tomando gols. Mas a gente vai trabalhar para reverter tudo isso”, prometeu. Maylson concorda com o defensor, diz que o time está no caminho certo, mas que vai buscar evoluir. “A gente está tentando melhorar sempre, em vários aspectos, para tentar tomar menos gols possível e sempre buscar os gols para conseguir a vitória.”