Náutico

NÁUTICO

Em nota, Náutico afirma não ter participado de rescisão entre governo e consórcio da Arena

Clube afirma não ter sido convidado para discutir os termos da rescisão contratual entre governo e consórcio e se diz aberto para negociar com ambos

postado em 15/06/2016 20:50 / atualizado em 15/06/2016 20:50

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Rafael Martins Esp./DP
Quando surgiu o interesse do Governo de Pernambuco em construir a Arena que levaria o nome do estado, o Náutico foi convidado pelos representantes estaduais e pelo consórcio administrador para discutir um acordo entre as partes. Cinco anos depois, o clube foi excluído da reunião e não esteve presente para decidir o rompimento do contrato. Pelo menos é o que denuncia o Náutico, em nota publicada em seu site oficial, na noite desta quarta-feira.

O Náutico afirma ter colaborado para a viabilização do projeto da construção da Arena e cumprido à regra aos deveres assumidos no momento da assinatura. Mesmo reclamando a ausência do convite, o clube se disponibiliza a participar das reuniões que irão determinar o futuro do estádio.

Todo esse entrave gerou um clima de incertezas, mas o Náutico já traçou uma estratégia alterntiva para não sair lesado, ao menos a princípio durante a Série B. Impossibilitado de retornar para os Aflitos por conta de problemas estruturais no seu estádio, o Timbu deverá utilizar o Arruda como casa em jogos pelo Brasileiro. A partida contra o Bragantino já tem o estádio do Santa Cruz como local de jogo.

Confira abaixo a nota publicada na íntegra:
"O Clube Náutico Capibaribe como o grande parceiro da Arena Pernambuco, que ajudou a viabilizar esse importante projeto para o Estado, esclarece que sempre se comportou de forma aberta ao diálogo com o Consórcio/Governo de Pernambuco, respeitando e seguindo as normas contratuais, as quais regulamentavam esta boa relação. Entretanto, mesmo após o acordo realizado entre o Governo e o Consórcio, o qual, em nenhum momento o Clube Náutico Capibaribe foi chamado para participar, ressaltamos que continuamos abertos para negociações referentes aos próximos jogos do time no Campeonato Brasileiro da Série B em 2016, desde que atenda aos interesses do Náutico e sua grande torcida."