NÁUTICO
Questionado sobre grande quantidade de lesões, departamento físico do Náutico tira dúvidas
Preparador físico Elliot Paes falou sobre desequilíbrio físico de Taiberson e explicou quais fatores influem para alto número de jogadores lesionados
postado em 14/07/2016 17:33 / atualizado em 14/07/2016 16:53

Com a mudança de comando técnico no clube, a preparação física foi toda reavaliada e foi identificado que atletas como Taiberson, que nesta quarta-feira teve constada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e no menisco, e Tiago Adan chegaram ao clube com desequlíbrio muscular e um trabalho foi feito para evitar que maiores problemas ocorressem.
“Todos os atletas que chegaram, inclusive o Taiberson, nós recolhemos os dados deles no clube anterior. Com esses resultados, fazemos nossa avaliação. Avaliamos a isocinética, teste de força, do core e de resistência aeróbia. Esse trabalho de correção é feito justamente com a evolução física. Aos poucos esse atleta é liberado para o trabalho com bola e quando ele já está apto para fazer todos os treinamentos durante a semana, é liberado para entrar nos jogos”, explicou Eliott Paes.
Na sua coletiva de imprensa antes de viajar para Goiás, Gallo lembrou que alguns atletas chegaram sem condições de jogar e por isso o departamento físico teve mais trabalho que o normal. Elliot Paes afirmou que nem todo o elenco teve uma preparação física de pré-temporada e existem várias lacunas a serem preenchidas para que a quantidade de lesões sejam minimizadas.
“Todos os atletas quando nós chegamos fizemos uma nova avaliação e dentro do tempo que nós fizemos procuramos fazer um trabalho de prevenção. Infelizmente não tivemos uma pré-temporada para melhorar esses aspectos”, comentou, sem esquecer que vários fatores além da preparação contribuem para a alta quantidade de lesões no Timbu. “Talvez agora, por um conjunto de fatores, desde viagens e o número de jogos acumulados, levaram alguns atletas a terem alguns desconfortos. Culminando nessa lesão articular do atleta Taiberson”.