NÁUTICO
Náutico pode mudar esquema tático devido a lesões e em busca de pontos no Serra Dourada
Alexandre Gallo terá sete desfalques para a partida contra o Goiás neste sábado
postado em 15/07/2016 08:32 / atualizado em 15/07/2016 08:36

Saiba mais
Questionado sobre grande quantidade de lesões, departamento físico do Náutico tira dúvidas No último treino antes de embarcar para Goiás, Náutico trabalha com sete desfalques no CT Com chances de atuar como centroavante no Náutico, Hugo ressalta importância de pontuar Maylson lamenta lesões em excesso no Náutico e prega superação para vencer com desfalques
Para se ter ideia do quão complicada é a situação de Gallo, os únicos jogadores que atuaram na última partida, contra o CRB, e que estão garantidos para enfrentar o Goiás são o goleiro Júlio César e o lateral direito Joazi. Por isso, o técnico afirmou que pode mudar a forma de jogar.
“Temos que ter a calma e a serenidade para entender que precisamos dar um passo atrás para dar dois à frente. Não tenho compromisso com erro. Tenho com acerto. Às vezes temos que ter a humildade de mudar o sistema e trabalhar com o que temos na mão. Já treinamos (nesta semana) em dois sistemas diferentes até para que em uma mudança durante o jogo não haja surpresa”.
Interrogações
Os problemas de Gallo começam já na dupla de zagueiros. Eduardo está suspenso e Leo Pereira e Igor Rabelo brigam por vaga no setor. Porém, os dois podem formar a dupla de defensores, já que Rafael Pereira deve viajar com o grupo, mas não tem presença confirmada após dois dias sem treinar durante a semana. Na lateral esquerda, não se sabe de Mateus Muller ou Gaston será o escolhido. Caso Muller continue, Gaston deve ocupar a cabeça de área ao lado de Maylson, algo mais provável. Na armação, Hugo também não está confirmado, já que o meia não treinou nesta quinta-feira devido a um um desgaste muscular. Caso não jogue, Renan Oliveira é o mais forte candidato a ocupar o setor.
O grande problema é no ataque. Gallo tem Tiago Adan, Rony, Jefferson Nem e Daniel Morais como opções, mas isso não significa que continuará jogando com três atacantes. Precisando pontuar de qualquer modo, o técnico pode até colocar mais um jogador no meio de campo. A única certeza é que Daniel Morais não será o titular pois ainda não tem condições físicas de suportar uma partida inteira. “O Daniel ainda não tem condições de jogar 90 minutos. Começar a partida com uma mudança prévia não é o ideal. Temos que levar sempre quem está sempre nas melhores condições”, revelou o técnico.