Náutico

NÁUTICO

Náutico fez 'mobilização' para volta de Thiago e jogador passou 'semana na concentração'

Gilmar Dal Pozzo e o prata da casa enalteceram a comissão técnica do Timbu por conta do trabalho feito para antecipar volta do atacante após lesão

postado em 13/08/2019 10:12 / atualizado em 13/08/2019 10:32

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC
)</i>
O prognóstico era pessimista. Com uma lesão muscular grau dois, Thiago ficaria de duas a três semanas fora. No entanto, voltou a atuar com apenas 11 dia de molho. Para isso, o prata da casa precisou passar por um período inteiro na concentração do clube, que fez uma mobilização dos fisioterapeutas e preparadores físicos alvirrubros para tê-lo a tempo de entrar em campo na vitória sobre o Sampaio Corrêa.

“Agradecer a todo o staff e aos fisioterapeutas, o envolvimento dos atletas. A gente sabe que no futebol tem que se pagar um preço. E Thiago passou toda a semana na concentração se recuperando, então a atitude dele é saudável, serve de exemplo. Isso que o técnico valoriza muito. Juntamente com o departamento médico. Houve uma mobilização para colocar o jogador em campo e por isso ele conseguiu nos ajudar”, revelou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

No dia 1º de agosto, Thiago foi detectado com uma lesão no adutor da coxa esquerda, perdendo a partida contra o Globo e sendo esperado para retornar apenas contra o Santa Cruz, na última rodada. O prata da casa se estendeu e enalteceu todos que compõe o Timbu.

“Agradecer aos fisioterapeutas do Náutico que cuidaram bem de mim para eu voltar nesse jogo e aos meus companheiros por me abraçarem na dificuldade que eu passei nesses dias parados, ao professor que me deu a oportunidade de treinar três dias e voltar como titular de novo”, pontuou o prata da casa.

“Passei quase a semana toda na concentração me tratando para estar no jogo de hoje e foi importante esse período que passei lá. Agradecer a Aron e Walter que me ajudaram”.

Os fisioterapeutas do Náutico em questão foram Silmário Gomes e Gustavo Rezende. Já os preparadores físicos foram Walter Grassmann e Aaron Bac. Dal Pozzo também destacou o trabalho feito com outros dois jogadores que eram dúvida.

"Não só ele (Thiago), mas outros atletas como o próprio Matheus que era dúvida (por uma tendinite no tendão de aquiles), Wilian Simões (com entorse no tornozelo) que não conseguiu voltar. Existe um trabalho silencioso que não aparece do nosso staff", concluiu o comandante.