SALGUEIRO

Arruda lotado é motivação extra para os jogadores do Salgueiro para decisão estadual

Marcos Tamandaré e Luciano garantem não se intimidar com 55 mil a favor do Santa

postado em 01/05/2015 16:57 / atualizado em 01/05/2015 17:36

João de Andrade Neto /Superesportes

João de Andrade Neto/DP/D.A Press
A menos de 48 horas da decisão do Campeonato Pernambucano, entre Santa Cruz e Salgueiro, no Arruda, pouco mais de 30 mil ingressos já foram vendidos. A expectativa é de que todos os 55 mil bilhetes sejam comercializados. Casa cheia, que não intimida os jogadores do Carcará, que fizeram um treinamento no CT do Sport. Pelo contrário. Para o experiente lateral direito Marcos Tamandaré, o fato de disputar uma final com um estádio lotado torcendo contra serve como uma motivação a mais em busca do título inédito.

"Ter a chance de calar uma multidão é um motivador a mais. Sabemos que o estádio estará cheio e torcendo contra, mas dentro de campo são onze contra onze. Temos que entrar em campo, pensar apenas no jogo e esquecer a arquibancada. O nosso grupo possui jogadores experientes e acostumados a esse tipo de partida", ressaltou o lateral, eleito o melhor da posição no Estadual e que possui no currículo o título pernambucano de 2006.

"Temos alguns exemplos de times que conseguiram vencer e calar uma multidão. O próprio Salgueiro conseguiu isso, quando conseguiu o acesso à Série B (em 2010) vencendo o Paysandu, em Belém. Jogamos com tudo contra, em um jogo às 10h, e mesmo assim o Salgueiro conseguiu vencer", destacou o jogador, que está no Salgueiro desde a Série B de 2011.

Outro que garante ter uma motivação a mais em ter que enfrentar o Arruda lotado é o goleiro Luciano. "Sempre bom jogar com estádio lotado. Sabemos que a torcida do Santa é fiel e vai incentivar a equipe. Mas também somos um time experiente para saber conduzir o jogo, controlar a situação e com isso fazer a torcida passar para o nosso lado", finalizou.