SALGUEIRO

Base do time mantida e pênaltis perdidos em treino: a preparação do Salgueiro para a final

Carcará treinou cobranças no CT do Sport e teve aproveitamento de 50%

postado em 01/05/2015 17:42 / atualizado em 01/05/2015 23:41

João de Andrade Neto/DP/D.A Press
Para o jogo mais importante da história do Salgueiro, o técnico Sérgio China não tem muitos mistérios. No treinamento realizado nesta sexta-feira, no centro de treinamento do Sport, o treinador comandou apenas um trabalho leve com os atletas. Neste sábado, a movimentação será fechada à imprensa. No entanto, o comandante do Carcará já adiantou que deve manter base da equipe que ficou no empate sem gols contra o Santa Cruz, na primeira partida da decisão, no Cornélio de Barros.

"Não tenho dúvidas. A gente fica pensando com relação às possíveis dúvidas do Santa Cruz. Mas 90% do time deve ser o mesmo. Pode ser que eu crie alguma outra situação, até porque tenho que ver os desgastes dos atletas. É difícil porque todos vão dizer que estão 100%, já que ninguém quer ficar fora de uma final. Assim, posso criar uma outra possibilidade. Mas é difícil", pontuou China. Uma das possibilidades de mudança é a entrada do atacante Anderson Lessa, recuperado de lesão, na vaga de Kanu.

O treinador, por sinal, voltou a garantir que a sua equipe não vai ficar apenas se defendendo no Arruda. Para o comandante sertanejo, o modelo de atuação será o do jogo de ida, quando o Salgueiro pressionou o Santa Cruz, apesar do 0 a 0. "Se a gente faz uma coisa boa, temos que partir disso e não regredir. Temos que partir do nosso melhor jogo até agora e procurar melhorar. Eles sabem que podem conseguir mais", destacou. "Futebol é imposição e nós fizemos isso no primeiro jogo. O Santa Cruz vai tentar fazer isso no Arruda. Mas quando tivermos a posse de bola temos que tentar o gol. Só assim o adversário vai te respeitar", finalizou.

Pênaltis
Em uma parte do treinamento, os jogadores do Salgueiro treinaram cobranças de pênalti. Vale lembrar que, caso a partida termine empatada, a definição do campeão sairá das cobranças de penalidade. E o aproveitamento do Carcará não foi dos melhores. Das dez cobranças, apenas cinco foram convertidas. O goleiro Luciano se destacou com três defesas. O arqueiro também converteu uma das penalidades.