Sport

SPORT

Inoperante, Sport é envolvido pelo São Paulo, perde jogo por 2 a 0 e se afasta do G4 na Série A

Leão mantém escrita de nunca ter ganho um ponto sequer contra o Tricolor, no Morumbi

postado em 07/09/2014 17:49 / atualizado em 07/09/2014 21:09

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

MAURO HORITA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Sabia-se que a tarefa não seria fácil. Vencer o São Paulo e quebrar a marca de nunca ter derrotado o adversário no Morumbi, porém, pareceu já algo impossível desde os primeiros minutos da partida. Neste domingo, o Sport foi um deserto em termos de criação. Quando teve raras chances de fazer gols, mostrou-se ineficiente. Atrás, a defesa rubro-negra terminou sucumbindo diante de uma equipe com uma postura envolvente e atletas acima da média. Depois da precoce eliminação na Copa Sul-Americana, o Leão sofre mais um baque. Agora na Série A. Perdeu para o Tricolor por 2 a 0 e se distancia mais do G4 da competição.

O abismo técnico entre as equipe era visível. Sem aparente esforço, o São Paulo conseguiu acuar o Sport.Esperava apenas brechas para dar o seu golpe. Achou a primeira na lateral esquerda rubro-negra. Renê voltou a falhar na marcação. Aos sete, após troca de passes, Alan Kardec aproveitou a falta de combate no setor, cruzou rasteiro e Rithely desviou para o seu próprio gol. Os mandantes seguiam no domínio. Aproveitando mais falhas e posicionamento, Alexandre Pato chegou a acertar o travessão de Magrão.
Nas vezes que o Rubro-negro arriscava-se ao ataque, esbarrava em suas próprias limitações. Seja com Ibson, Erico Júnior e Felipe Azevedo, as jogadas pelos meios e pontas eram quase todas vãs. Numa rara que deu certo com Erico, Neto Baiano perdeu a oportunidade mais clara do Leão no primeiro tempo. Quase dentro da pequena área, teve seu chute amortecido.

Justamente no escanteio gerado por causa desse lance, Ibson foi displicente. Deu a bola nos pés do adversário. Resultado: contra-ataque e placar ampliado, aos 25. Desta vez, Pato não desperdiçou: 2 a 0. Mostras da eficiência que nem de longe o pernambucanos tinham no jogo. Enquanto os paulistas construíam o seu jogo fundamentado na paciência e na obediência tática, o Sport era afobado. A exemplo dos quase sempre ineficazes chutes à longa distância de Neto Baiano. Pato, por sua vez, perdeu mais um. Sem Magrão na barra.

Segundo tempo
Embora um pouco mais ameaçado pelo Sport que no primeiro tempo, o São Paulo chegou a diminuiu as suas ações ofensivas. Ainda assim, criou mais chances que os visitantes durante toda a partida. Quase Ibson achou um gol para o Leão numa jogada pontual. Pouco demais.


Estádio: Morumbi (São Paulo-SP)
Horário: 16h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado-SC
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bas (Fifa) e Ângelo Rudimar Bechi, ambos de SC.
Gols: Rithely (7’ do 1ºT, Sport - gol contra) e Alexandre Pato (27’ do 1ºT, São Paulo)
Cartões amarelos: Ronaldo e Rihely (Sport)
Público: 25.149
Renda: R$ 715.835

São Paulo
Rogério Ceni; Paulo Miranda (Auro), Rafael Toloi, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Souza, Kaká (Boschilia) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Osvaldo) e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Sport

Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ronaldo (Willian), Rithely, Erico Júnior (Mike), Felipe Azevedo (Neto) e Ibson; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.