RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Despedida

Além da saudade, dono do Bar Alvirrubro sofrerá também no aspecto financeiro

Normar Bortoleti, o Americano, tem maior parte do seu lucro em dias de jogos no estádio dos Aflitos

João de Andrade Neto - Esportes

Publicação:

02/06/2013 08:00

 

Atualização:

31/05/2013 16:21

Com o fim dos jogos nos Aflitos, Normar Bortoleti, 60 anos, tem dois motivos para se lamentar. Um afetivo e outro financeiro. Afinal, ele é dono do Bar Alvirrubro, localizado na sede. Mais famoso como o "Bar do Americano", que tem de 80% a 90% do seu faturamento obtido em dia de partidas do Náutico no antigo estádio.

"O futebol é o carro-chefe. Se o time vai bem, o faturamento aumenta. Se vai mal, diminui. Mas 80% a 90% do faturamento do bar é em dia de jogos. Já cheguei a ter 20 funcionários trabalhando aqui em partidas grandes. Sem jogos do Náutico nos Aflitos esse número não vai chegar a cinco. Não sei como vai ser", lamenta o comerciante, que assumiu o bar em 1998 e que também teme perder o contato com os amigos-frequeses.

"Os Aflitos pra mim é vida. É alegria. Acho que o que mais vou sentir falta é dos amigos. Muitos eu só vejo em dia dos jogos. Tem torcedor de todo tipo. Até aqueles que não pagam a conta quando o time perde. Acho que até desses vou sentir falta", brinca Americano, que ainda não sabe se vai poder abrir uma "filial" na Arena Pernambuco. "Gostaria muito, mas não depende só de mim".

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Rádio Online

Blogs e Colunas