RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Especial Paradesporto

"Pedimos que nos provoquem", diz Márcio Bezerra

Diretor de paradesportos da Secretaria de Esportes do Governo do Estado pede união com prefeituras do interior, onde atletas sofrem mais com a infraestrutura

Daniel Leal - Diario de Pernambuco

Publicação:

21/10/2013 09:50

 

Atualização:

21/10/2013 10:59

Por que não há um investimento na estrutura do paradesporto no Estado?
O Santos Dumont é uma referência no Nordeste. Segue os padrões de competições nacionais e internacionais, seja para paratleta ou não. Sabemos das dificuldades de estrutura no interior do estado e temos tentado, na medida do possível, com a parceria das prefeituras, estimular o esporte. Até pedimos que essas prefeituras nos provoquem, nos enviem projetos para discutirmos.

Por que apenas uma porcentagem inferior a 2% dos nossos paratletas recebem apoio de programas do Governo?
Infelizmente, ainda precisamos quebrar uma barreira da sociedade. Muitas vezes os pais prendem os filhos, os escondem, talvez por preconceito ou outra razão qualquer. Primeiro, temos que inseri-los no meio esportivo e aumentar o quantitativo para, então, tirar a qualidade. Como poucos se destacam, temos poucos beneficiados.

E o que o Estado faz para mudar esse panorama?
Depois de dez anos, conseguimos resgatar o paradesporto em todo o estado. Chegamos à 18ª edição do Circuito Pernambucano de Paraesportes.

Por fim, sobre o atraso no pagamento do Bolsa Atleta relatado por Suely Guimarães, qual a justificativa para isso?
Tivemos que fazer um novo processo de licitação para renovação dos contratos. Nesse tempo, surgiu uma denúncia de atletas beneficiados com inscrições irregulares. Mas até o fim deste mês todos os atletas irão receber os retroativos e as parcelas posteriores em dia.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas