Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Refeno

Será um prazer, Torben

Maior medalhista olímpico do Brasil virá buscar o título da Refeno em 2013 com o irmão Lars Grael

Daniel Leal - Diario de Pernambuco

Publicação:

17/10/2012 08:23

 

Atualização:

17/10/2012 08:25

Fernando de Noronha – Dois dos mais vitoriosos atletas brasileiros em Olimpíadas já praticamente cravaram as suas presenças na 25ª edição da Regata Recife-Fernando de Noronha, em 2013. A informação é do iatista paulista Lars Grael, que achou pouco o segundo lugar geral na Refeno deste ano, pelo Zing2, e prometeu que a disputa para o ano que vem será ainda mais acirrada para os adversários. “Aguardem”, avisou, revelando em seguida que traria o irmão, o supercampeão olímpico Torben Grael, além de um barco bastante competitivo para levar o Troféu Fita Azul com boa vantagem sobre os rivais.


Lars foi medalhista de bronze em dois Jogos Olímpicos: Seul (1988) e Atlanta (1996). Já Torben coleciona cinco medalhas olímpicas, o maior número de um brasileiro: ouro em Atenas (2004) e Atlanta, bronze em Seul e em Sydney (2000), além de uma prata em Los Angeles (1984). Para o ano que vem, a meta dos dois é conquistar o título da Refeno. “Seremos candidatos e com boas chances”, garantiu Lars, fazendo mistério em qual embarcação irá tentar fazer frente ao Sessentão, vencedor da Refeno deste ano, e do sempre favorito Ave Rara na próxima edição da competição.


Para quem acha que o título da Refeno pode ser menos nobre para quem tanto já conquistou na carreira, Lars tem a resposta na ponta da língua. “Esse clima de Fernando de Noronha é sempre diferenciado. É uma regata oceânica brasileira que sobrevive com muita força e de maneira brilhante. Chegar aqui é sempre um grande prêmio diferente de tudo. Na reta final, ainda temos a chance de desfrutar de um visual e um ambiente espetaculares”, afirmou, com uma simpatia peculiar, de quem até poderia subir no salto, mas opta pela humildade.

Quebras

Dos 81 barcos que disputaram a Refeno, apenas quatro não conseguiram concluir o percurso. O veleiro Avoante foi o último a chegar, pouco depois das 6h de ontem. Hoje acontecerá a premiação dos vencedores.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas