Sport

SPORT

Com Marquinhos de novidade e cinco ausências, Sport inicia treinos para temporada

Primeiro contratado da temporada, atacante já trabalha no CT do clube; Já Magrão, Durval, Diego Souza, Renê e Rodney Wallace foram os 'faltosos'

postado em 09/01/2017 17:29 / atualizado em 10/01/2017 11:26

Williams Aguiar/Sport Recife
Com cinco ausências e uma novidade, o elenco do Sport se reapresentou, na tarde desta segunda-feira, para iniciar os trabalhos da temporada. Mesmo sem ter sido anunciado oficialmente pelo clube como a primeira contratação para 2017, o atacante Marquinhos se fez presente junto com os demais jogadores, participando, inclusive, da palestra do presidente Arnaldo Barros. O jogador, de 27 anos, que vem por empréstimo até dezembro junto ao Internacional, no entanto, não treinou com o restante do grupo no campo do centro de treinamento.

Do atual elenco de 23 jogadores, não estiveram presentes no CT o goleiro Magrão, o zagueiro Durval, o meia Diego Souza, o lateral esquerdo Renê e o atacante Rodney Wallace. Desses, apenas o caso do costarriquenho preocupa a direção do Sport. O jogador, mesmo com contrato até o final deste ano, já externou o desejo de não permanecer no clube.

De acordo com o diretor de futebol Rodrigo Barros, assim como os demais faltosos, o clube vai esperar Rodney Wallace até a sexta-feira. Caso o jogador não se justifique até lá, o Leão deverá entrar com uma ação na Justiça contra o atleta, exigindo o pagamento da multa por quebra de contrato, que gira em torno de R$ 680 mil.

Com relação aos casos de Magrão, Durval e Diego Souza, os jogadores alegaram não terem conseguido remarcar as passagens de volta ao Recife a tempo da apresentação. Devem chegar na capital pernambucana nos próximos dias. Já o problema de Renê foi pessoal, relacionado à esposa do atleta, que está grávida e precisou ser atendida por um médico de urgência.

Como esperado, o primeiro dia de trabalhos foi reservado apenas a exames médicos e trabalhos físicos leves. Ao todo, 18 jogadores já iniciaram os treinamentos. Entre eles, o volante Rithely e o lateral direito Samuel Xavier, que após receberem propostas de Corinthians e Palmeiras, respectivamente, permanecem no clube.

 

Os jogadores que se apresentaram nesta segunda-feira

Maylson (goleiro)
Agenor (goleiro)
Samuel Xavier (lateral direito)
Mansur (lateral esquerdo)
Ronaldo Alves (zagueiro)
Matheus Ferraz (zagueiro)
Henriquez (zagueiro)
Oswaldo (zagueiro)
Ronaldo (volante)
Neto Moura (volante)
Rithely (volante)
Tallyson (volante)
Everton Felipe (meia)
Fábio (meia)
Rogério (atacante)
Lenis (atacante)
Patric (atacante)
Marquinhos (atacante)*
*Ainda não foi anunciado oficialmente pela diretoria do Sport