Santa Cruz

Santa Cruz vence o Sport por 2 a 0 no Clássico das Multidões

Tricolor não tomou conhecimento do rival. Thiago Cunha e Renatinho foram os herois da vitória coral

postado em 06/02/2011 17:55 / atualizado em 06/02/2011 22:39

José Gustavo /Diario de Pernambuco

 

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press

O Santa Cruz voltou a fazer as pazes com a vitória. Depois de duas derrotas consecutivas, o time coral bateu o rival Sport por 2 a 0, nesta tarde, no estádio do Arruda. Mais do que vencer a equipe rubro-negra, os tricolores recuperaram a liderança da competição. Agora, o Santa soma 21 pontos contra 20 do Central, que empatou com o Náutico, em Caruaru.

Os gols da vitória coral foram marcados no segundo tempo do Clássico das Multidões. Thiago Cunha, artilheiro do Campeonato Pernambucano com 6 gols, abriu o marcador. Coube ao baixinho Renatinho fechar o marcador e decretar o triunfo tricolor. O Santa Cruz volta a campo agora contra o Central novamente no Arruda. Já o Sport vai até Caruaru para encarar o Porto.  

O jogo – Toda a expectativa que foi criada para um clássico de grandes emoções foi frustrada no primeiro tempo. A partida se arrastou lenta, morna e feia pelos primeiros 45 minutos. A quantidade de passes errados pelos dois lados irritaram as duas torcidas, que compareceram em bom número no Arruda.

O Santa Cruz teve mais iniciativa no início do jogo. O time coral até tentou empregar certa velocidade, mas parava sempre na limitação técnica do seu meio-campo. O último passe era sempre errado e, com isso, o Tricolor perdeu diversas oportunidades de chegar com mais perigo.

Atuando com uma linha de três zagueiros – Igor, Astorga e Tobi –, o Sport conseguia segurar o ataque coral. O time rubro-negro roubava a bola em sua intermediária, mas não tinha qualidade, nem criatividade para ligar os atacantes Ciro e Alessandro. Carlinhos Bala e Renato Ribeiro pouco apareceram no jogo.

Com o jogo seguindo arrastado e em marcha lenta, as principais jogadas de perigo nasciam em bola paradas. Foi assim aos 23 minutos quando Renato Ribeiro cobrou com categoria e a bola explodiu na trave coral. O Santa Cruz também teve boas oportunidades em cobranças de faltas.

Gols – No retorno para o segundo tempo, o técnico Zé Teodoro do Santa Cruz fez uma mudança na equipe. Sacou Mário Lúcio e colocou Renatinho. O objetivo era dar mais velocidade ao time, mas o jogo seguia lento e sem emoção.
Até que aos 8 minutos, Wesley enfia bola para Thiago Cunha. O artilheiro do campeonato entra em velocidade na área e toca na saída de Gustavo para abrir o marcador. Santa 1 x 0.

Em desvantagem no placar, Geninho sacou Renato Ribeiro e colocou Fabrício para tentar dar mais movimentação ao meio-campo. Poucos minutos depois trocou Alessandro por Bruno Mineiro, que fez sua estreia. Porém pouca coisa mudou no Sport. O time não conseguia furar o bloqueio coral.

O treinador leonino ainda arriscou colocar Ruan no jogo. O Sport ficou com três atacantes em campo, mas o Santa segurava bem a partida. A movimentação ofensiva do Leão cresceu, mas era improdutiva. Aos 35 minutos, Igor perdeu a bola para Gilberto, que entrou na área e cruzou para Renatinho. O pequenino jogador coral dominou e tocou na saída de Gustavo. Santa 2 x 0.

Ficha do Jogo

SANTA CRUZ
Thiago Cardoso; Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre; Jeovânio, Memo, Wesley e Mário Lúcio (Renatinho); Thiago Cunha (Everton Sena) e Laécio (Gilberto). Técnico: Zé Teodoro.

SPORT
Gustavo; Thiaguinho, Igor, Astorga e Saci (Ruan); Hamilton, Tobi, Renato Ribeiro (Fabrício) e Bala; Alessandro (Bruno Mineiro) e Ciro. Técnico: Geninho.

Local: Estádio do Arruda.
Árbitro: Emerson Sobral.
Assistentes: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz.
Gols: Thiago Cunha e Renatinho (SC)
Cartões Amarelos: Jackson, Thiago Matias, Jeovânio e Leandro Souza (SC); Renato Ribeiro, Hamilton (SPO)
Público: 45.621
Renda: R$ 544.290,00