Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sérgio Guedes deve repetir time do Santa Cruz e elogia Ceará antes de duelo neste sábado

Técnico volta a afirmar que só define equipe após parecer dos fisiologistas

postado em 25/07/2014 10:46 / atualizado em 25/07/2014 11:50

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press.
Não há desfalques. Não há motivos para mexidas na equipe. O time do Santa Cruz que venceu o Botafogo da Paraíba, na última quarta-feira, e avançou na Copa do Brasil agradou. Sérgio Guedes ainda despista. Como já é de praxe, diz que só revela os 11 titulares momentos antes de a bola rolar. Mas sinaliza que a escalação do Tricolor será mantida para a partida deste sábado - quandos os corais enfrentam o Ceará, no Arruda, pela sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

"A gente nunca descarta mudanças. Só define o time após um parecer do departamento de fisiologia. Só amanhã (neste sábado)", contou o comandante do Santa Cruz. Se mantiver mesmo os atletas que iniciaram o derradeiro jogo, a formação será a a seguinte: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho. Vale ressaltar que quatro desses atletas não treinaram nesta terça-feira por desgaste muscular. Porventura, poderiam ser o desfalques de Guedes. São eles: Sena, Renatinho, Carlos Alberto e Pingo.

Técnico do Ceará no ano passado, Sérgio Guedes diz conhecer bem o adversário deste sábado. No entanto, a situação é recíproca na sua análise. Por isso, prega dificuldades. "Tem um time bem organizado. Uma equipe sólida. Bons jogadores. Conheco-os muito bem e eles me conhecem também, a minha maneira de trabalhar, a minha filosofia. É um duelo de respeito aos dois lados. Mas a expectativa nossa é sempre a melhor", afirmou.

Em seguida, empolgou-se com o fato de voltar a jogar em um Arruda com torcida após o clube ter cumprido a terceira e última punição pela morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Sila, ainda em 2 de maio, no estádio coral. "É muito relevante jogar com a nossa torcida. É só saber administrar isso e fazer dela proponderante para nós", destacou o treinador.