Santa Cruz

SANTA CRUZ

No Arruda, Santa Cruz vence Atlético-GO por 2 a 0 e encerra primeiro turno com 27 pontos

Os gols da vitória tricolor em casa foram marcados por Wescley e Pingo

postado em 29/08/2014 22:28 / atualizado em 30/08/2014 00:27

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A vitória foi suada. Nem perto de ser bonita. Mas o suficiente para diminuir a distância para o G4 e manter o sonho do acesso à Série A vivo no Arruda. O triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO nesta sexta-feira no Arruda foi o reencontro com a vitória e a manutenção dos cinco jogos sem sofrer gols. Momento ideal para buscar outra sequência de vitórias e embalar de vez na competição

A tática de Sérgio Guedes era agredir o adversário, mas os dois primeiros ataques foram dos visitantes, que buscaram o setor do lateral esquerdo Renatinho para tentar abrir o placar. A defesa coral não permitiu os avanços e a resposta veio em pouco tempo. Em jogada pelo lado esquerdo, Keno cruzou e a zaga goiana afastou mal. Um erro de amadores, já que a bola ficou esperando na entrada da área. Wescley teve toda a calma para finalizar de pé esquerdo no canto direito de Roberto e abrir o placar para o Santa Cruz.

Apesar de sair na frente, o Tricolor do Arruda repetiu uma velha mania. Recuar quando assume a dianteira. De tanto esperar o adversário para contra-atacar, quase que cede o empate em uma jogada confusa. O atacante Yago chegou a empurrar a bola para o fundo do gol, mas por um capricho, o assistente marcou impedimento do atacante do Dragão de Goiás. O lance foi assimilado pelos tricolores que começaram a investir com jogadas pelas laterais. Keno, pela esquerda, e Tony, pela direita, eram as maiores ameaças corais.

Porém, a primeira etapa não foi apenas dos donos da casa. Em contra-ataques que passavam pelos pés e Jorginho, o Atlético-GO conseguiu algumas faltas perigosas, principalmente quando camisa 10 dos visitantes ia ao chão. Os três cartões amarelos do Santa Cruz no primeiro tempo foram resultado de faltas em Jorginho e a consequência será sentinda no próximo sábado, quando o Tricolor visita o ABC em Natal e não contará com Tony e Sandro Manoel na primeira partida do returno.

Segundo tempo
O começo da segunda etapa foi morno e o Santa Cruz tentou manter o domínio do primeiro tempo com toques curtos e mantendo a posse de bola no meio de campo. Um erro, já que Éverton e Sandro Manoel não estavam em seus melhores dias. Errando muitos passes, os dois volantes deixavam os visitantes em condição de criar. Aproveitando que Éverton sentiu uma lesão e Natan estava fora do campo trocando as chuteiras, o Atlético-GO quase empata a partida. Através de Jorginho, o Dragão carimbou a trave esquerda de Tiago Cardoso e a bola percorreu a linha do gol até sair do outro lado.

As tentativas de resposta do Tricolor do Arruda se limitaram a passes enfiados no meia da área em busca de Léo Gamalho. O resultado foi nulo. A tentativas de deixar o camisa nove do Santa Cruz na cara do gol esbarraram na falta de qualidade dos passes e em erros de comunicação entre os atletas. No apagar das luzes, Pingo dividiu bola com Roberto após um contra-ataque e marcou o segundo gol coral. O lance improvável aumentou a vantagem e o resultado foi o suficiente para o Tricolor conquistar três pontos, voltando a vencer na Série B após duas partidas. Agora, são cinco jogos somando pontos e a distância para o G4 cada vez menor.

Ficha da partida

Santa Cruz 1
Tiago Cardoso, Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Everton (Memo), Natan (Danilo Pires) e Wescley; Keno (Pingo) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Atlético-GO 0
Roberto; Jonas, Adriano, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Luciano, Jorginho e Pedro Bambu (Diogo Campos); Yago (Kayke) e André Luis (Juninho). Técnico: Hélio dos Anjos.

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciacao (BA).

Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG-Fifa) Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA). Gols: Wescley (7’ do 1ºT) e Pingo (47’ do 2ºT).

Cartões amarelos: Jonas e André Luis (Atlético - GO); Tony, Everton Sena e Sandro Manoel (Santa Cruz).

Cartão vermelho: Jonas (Atlético-GO) e Wescley (Santa Cruz).

Público: 12.523.

Renda: R$ 134.992.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/08/29/909/20140829231428327356e.jpg', 'id_content': 2887840L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2014/08/29/galeria_santa_cruz,909/confira-as-imagens-de-santa-cruz-2-x-0-atletico-go.shtml', 'titulo_destaque': 'Confira as imagens de Santa Cruz 2 x 0 Atl\xe9tico-GO', 'id_pk': 909L, 'id_conteudo': 2887840L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Confira as imagens de Santa Cruz 2 x 0 Atl\xe9tico-GO', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'No est\xe1dio do Arruda, o Tricolor Pernambucano venceu o time goiano com gols de Wescley e Pingo', 'schema': 'foto_12711703576'}