Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diretor diz que já tem diretrizes e faltam detalhes para composição de chapa no Santa

Constantino Júnior afirma que assunto deve ser tratado oficialmente após a Série B

postado em 19/11/2014 17:00 / atualizado em 19/11/2014 15:05

Pedro Galindo /Especial para o Diario , Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Lucas Oliveira/Esp. DP/D.A Press.
Depois da derrota sofrida ante o Sampaio Corrêa, o Santa Cruz agora se vê com chances desprezíveis de conquistar o sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. E já que o sonho não deve mais vir em 2014, as atenções da torcida agora se voltam para os planos para a próxima temporada. A começar pelo processo eleitoral que o clube atravessará em 15 de dezembro.

Em meio a toda essa discussão política, a atual diretoria tenta manter o foco na participação do clube na Série B. Mas agora que o horizonte não mostra mais nenhuma perspectiva positiva para o final de 2014, o futuro voltou com tudo à pauta tricolor.

Segundo Constantino Júnior, atual diretor de futebol e postulante à vice-presidência na chapa da situação na chapa encabeçada por Alírio Moraes, faltam pequenos detalhes para definir tudo. Nos bastidores, costura-se uma composição para se evitar o bate-chapa. O candidato que seria de oposição, Thomaz Barbosa, deve ser o vice-presidente do conselho deliberativo com Sylvio Ferreira no comando.

“Ainda não está definida (a chapa), faltam pequenos detalhes. Nosso foco continua sendo na competição. Hoje é dia de esfriar a cabeça, trabalhar, conversar, melhorar o aproveitamento. Possivelmente, essa discussão vai ficar só para depois do Brasileiro”, afirmou o dirigente. Thomaz Barbosa, por sua vez, indica que o anúncio da junção das chapas deve acontece ainda nesta semana. "Estamos ainda resolvendo alguns detalhes, mas pretendemos fazer esse anúnio conjuntamente. No mais tardar, na sexta-feira", disse.

Constantino ainda garantiu que, caso seu grupo permaneça no poder, já existe um plano de ação para o clube no próximo ano. “Vai começar (o planejamento para a próxima temporada), está muito próximo. No caso da situação, a gente já tem uma diretriz de como agir para 2015”, garantiu.