Santa Cruz

SANTA CRUZ

Empolgado com oportunidade de treinar o Santa Cruz, Ricardinho foi apresentado no Arruda

Novo técnico coral só retorna ao clube em janeiro, mas seguirá trabalhando com a diretoria mesmo à distância

Rafael Brasileiro/Esp. para o DP/D.A Press
Voz calma e pausada. Sempre olhando dentro dos olhos de quem lhe fazia pergunta. No primeiro contato de Ricardinho com a imprensa, o novo treinador se mostrou empolgado com o início do trabalho no Arruda e apresentou o mesmo modo de agir da época de jogador. Colocando a chance de treinar o Tricolor como oportunidade ímpar, o técnico exaltou o trabalho que vem sendo feito no Santa Cruz e acredita que só falta voltar à Série A para coroar a ascensão coral.

“É um grande desafio (dirigir o Santa Cruz) sem dúvida. Meu grande desafio é me tornar um técnico que um dia jogou futebol. Quero utilizar o Santa Cruz como meu aliado, já que é uma grande equipe”, pontuou, sem esquecer do principal elemento que ajudou o clube nestes últimos anos. A torcida. “Agradeço a direção do Santa Cruz pela confiança e esperamos a participação do torcedor, já que a torcida do Santa Cruz faz diferença.”

A visita ao Arruda que seria apenas de apresentação, já tornou-se um pouco maior do que o esperado. Após a apresentação Ricardinho não perdeu tempo e retornou ao departamento de futebol para continuar o trabalho que vem fazendo desde quinta-feira junto aos diretores corais. “Teremos uma série de questões em relação ao grupo. Estou conversando desde quinta-feira sobre isso e esperamos a partir de janeiro realizarmos um grande trabalho”, explicou o treinador.

Nomes de jogadores que podem desembarcar no Arruda ou que podem permanecer no clube não foram mencionados por Ricardinho, mas as contratações só devem ocorrer após o fim das renovações. “Nós fizemos dois planejamentos. Um é o do clube, que já vem há alguns anos e com sucesso. O segundo é a montagem do elenco. Essa montagem tem que ser feita com bons critérios para termos índice de erro quase zero. Teremos dois campeonatos e queremos ter êxito em ambos