Santa Cruz

SANTA CRUZ

Virose que assola em parte dos jogadores do Santa Cruz preocupa o departamento médico coral

Bruninho, Edson Sitta, Thiaguinho e Renatinho estão se recuperam de gripe

postado em 03/03/2015 18:18 / atualizado em 04/03/2015 08:53

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Três jogadores deixaram de ir para o último Clássico das Emoções por causa de uma virose. Os volantes Bruninho e Edson Sitta, além do meio-campista Thiaguinho, sequer foram relacionados para o banco de reservas no domingo passado. O lateral esquerdo Renatinho, que jogou contra o Náutico e agora se recupera de uma lesão na coxa esquerda, também pegou a gripe. O departamento médico coral, então, já liga o alerta para que o vírus não se espalhe para o restante do grupo.

Edson Sitta e Bruninho já treinaram a parte física na tarde desta terça-feira. O segundo ainda a Apenas Thiaguinho, mais debilitado, acabou sendo poupado. Mas o meiadeve voltar às atividades normalmente já nesta quarta. Renatinho, por sua vez, só fez fisioterapia para tratar da lesão. Mesmo com o trio em fase final de recuperação da virose, os médicos tricolores se preocupam para que outros atletas não fiquem doentes.

"Existe uma preocupação para a virose não se espalhar. Vamos procurar quem é foco porque isso não é normal", disse o médico José Carlos Cordeiro Júnior. O profissional não rechaça ainda a possibilidade de um surto de dengue no Arruda. "Em princípio, é dengue. Não fizemos exames laboratoriais para identificar, mas é, sim, um ponto a ser pensado."