Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa só vai contratar para a Série B após quitar débitos com elenco

Diretoria deve parte da folha de março e todo o mês de abril aos jogadores

postado em 25/05/2015 08:20 / atualizado em 25/05/2015 08:27

João de Andrade Neto /Superesportes

Jamil Gomes/SCFC/Divulgação
Após a goleada de 4 a 1 sofrida para o América-MG, a cobrança por reforços deve aumentar no Santa Cruz. No entanto, a preocupação da diretoria é outra. Com parte da folha salarial de março e todo o mês de abril ainda em aberto com o elenco, os cartolas corais garantem que novas contratações para a Série B só acontecerão quando os todos débitos com os atuais jogadores forem quitados. "O nosso principal reforço é pagar em dia", afirmou o diretor de futebol Jomar Rocha. 

De acordo com o dirigente, o técnico Ricardinho está ciente e concorda com a política do clube. "Ele foi o primeiro a aceitar. Devemos 30% da folha de março e também o mês de abril. Se atualmente não temos dinheiro para estarmos em dia com o elenco, como vamos contratar?", indagou Jomar Rocha, que não enxerga na goleada sofrida para o América-MG como algo preponderante para buscar reforçar a equipe. "Foi um jogo atípico. Sofremos três gols em 15 minutos."

O cartola, no entanto, abriu uma condição para a chegada de novos jogadores ao Arruda. A saída de outros. "Se tivermos condições de contratar ao longo do campeonato vamos fazer. Por enquanto não temos. Só vamos ter bala na agulha para trazer um jogador em uma situação de reposição. Como foi o caso do Tiago Costa", lembrou.

Após o título do Campeonato Pernambucano, cinco jogadores deixaram o Santa Cruz, enquanto quatro foram contratados. Deixaram o clube o meia Thiaguinho, os laterais Tiago Costa, Léo Veloso e Moisés e o atacante Betinho, enquanto fizeram o caminho inverso os laterais Lúcio e Marlon, o zagueiro Neris e o meia Daniel Costa. 

"Peço a compreensão e o apoio da torcida. Sexta-feira, contra o ABC, precisamos de uma boa renda. E importante também que o torcedor se associe" pediu Jomar.

Para a partida contra o alnivegro potiguar, o técnico Ricardinho não poderá contar com o volante Édson Sitta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral direito Nininho,que saiu do jogo machucado no tornozelo direito, será reavaliado. Caso não possa atuar, João Carlos (ex-Serra Talhada) pode fazer sua estreia pelo Santa.