Santa Cruz

SANTA CRUZ

Machucado e sem espaço, Biteco é liberado pelo Santa Cruz outra vez para viajar a Porto Alegre

Em maio, meia passou 21 dias no Sul após ter sido preterido por Ricardinho

postado em 28/07/2015 19:00 / atualizado em 28/07/2015 16:59

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, Guilherme Biteco foi liberado pelo técnico Marcelo Martelotte para resolver problemas particulares no Rio Grande do Sul, onde nasceu e tem familiares. Sem ter atuado ainda na Série B do Brasileiro - nem com o atual treinador, tampouco com Ricardinho - o meio-campista do Santa Cruz já havia se ausentado do grupo há dois meses com a mesma alegação.

Biteco tinha viajado em 26 de maio para o Sul. Passou 21 dias sumido. Chegou a dizer que estava fora do Santa Cruz nesse intervalo. Revelou que Ricardinho foi que pediu o seu afastamento. Contratado ainda na quarta rodada da Segundona, Martelotte, porém, pediu que o jogador fosse reintregrado ao grupo tricolor assim que assumiu o time. Até então, não ganhou sequer uma chance com o novo treinador. A previsão é que o meio-campista seja liberado do departamento médico para a transição na próxima semana.

Revelado pelo Grêmio em 2012 e com passagem discreta pelo Vasco, no ano passado, Biteco fez oito jogos pelo Santa Cruz, seis como titular - todos pelo Estadual. Balançou as redes apenas uma vez, justamente em sua estreia pelo Santa - na vitória por 2 a 1 contra o Central, em Caruaru. Desde então, foi aos poucos perdendo espaço no Tricolor.