Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para Tiago Costa, título do Nordestão prova que o Santa Cruz é mesmo "um time de guerreiro"

Lateral ressalta volta por cima da equipe coral durante própria competição

postado em 03/05/2016 09:44 / atualizado em 03/05/2016 09:46

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
Um time de guerreiros. Que faz jus aos cânticos entoados pela sua apaixonada torcida. Foi assim que o lateral esquerdo Tiago Costa definiu o elenco do Santa Cruz que deu ao clube, neste domingo, seu primeiro título da Copa do Nordeste. Uma equipe que chegou à reta final sob a névoa da desconfiança. Natural, após uma primeira fase tão medíocre. Plausível, diante da necessidade de se reinventar justamente ao longo do mata-mata da competição, já sob o comando do treinador Milton Mendes. Uma time de fibra e vibração. Que, agora, transforma as críticas iniciais em merecidos elogios ao justo campeão do Nordeste.

“Demos a volta por cima outra vez”, começou por exaltar. O defensor fazia referência à marca deste Santa Cruz que se reergueu do fundo do poço e após longa travessia pelo purgatório do futebol, conseguiu retornar da Série D à Série A, com vários títulos estaduais pelo meio. “A emoção é muito grande”, complementava o lateral esquerdo.

Para Tiago Costa, a conquista da Copa do Nordeste é mais uma prova da capacidade de superação da agremiação coral. Afinal de contas, o time não começou bem o torneio regional e só se classificou para as quartas de final sendo um dos três melhores segundos colocados e na base do saldo de gols. “ A gente foi bastante criticado no começo”, recordou o jogador. “Mas a gente acreditava no nosso trabalho e potencial”, ressaltou. “Na raça, vontade, amizade e união, conseguimos essa vitória”, prosseguiu. “Mostramos que somos uma equipe de guerreiros. Se não fosse desse jeito, não seria Santa Cruz”, sentenciou.

Mais uma final
O domingo foi de comemoração. Celebração merecida para os jogadores que dão à galeria de troféus do clube uma taça inédita. Momento que precisa ser apreciado. Mas com moderação. Isso porque nesta quarta-feira o Santa Cruz já inicia outra decisão. Superada a batalha pelo Nordeste, agora é a vez da luta pelo bicampeonato Pernambucano. Tiago Costa fala sobre a necessidade de focar na final contra o Sport. “Nesta segunda já temos que descansar de novo, porque quarta-feira já temos outra decisão”, observou, já pensando na partida contra o Leão, no estádio do Arruda.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/04/29/1577/20160429162258209994i.jpg', 'id_content': 3274543L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/04/29/galeria_santa_cruz,1577/a-trajetoria-do-inedito-titulo-do-santa-cruz-na-copa-do-nordeste.shtml', 'titulo_destaque': 'A trajet\xf3ria do Santa Cruz na Copa do Nordeste', 'id_pk': 1577L, 'id_conteudo': 3274543L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'A trajet\xf3ria do in\xe9dito t\xedtulo do Santa Cruz na Copa do Nordeste', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'O Tricolor fez 12 partidas na competi\xe7\xe3o e foi evoluindo, eliminando advers\xe1rios como o Cear\xe1 e o Bahia, chegando ao seu melhor futebol justamente na reta final da competi\xe7\xe3o at\xe9 o t\xedtulo contra o Campinense', 'schema': 'foto_12711703576'}