Santa Cruz

SANTA CRUZ

Uillian Correia compara dupla com João Paulo à parceria com Sandro Manoel, ex-Santa e Ceará

Ao falar sobre ex-companheiro, volante afirmou que dupla atual está no mesmo nível

postado em 06/05/2016 08:33 / atualizado em 06/05/2016 09:26

Daniel Lima /Especial para o Diario

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Pres
A entrada de um jogador na equipe ajudou o Santa Cruz a evoluir indiscutivelmente. Uillian Correia fez parceria com João Paulo, que tem atuado na cabeça de área, e ambos estão invictos jogando nove vezes lado a lado. O volante, inclusive, surpreendeu na coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, ao comparar a dupla com o camisa 10 coral com a que fazia com Sandro Manoel, seu ex-companheiro no ano passado pelo Ceará-CE e que defendeu o tricolor de 2012 a 2014.

Com o volante Sandro Manoel, Uillian Correia conquistou o título da Copa do Nordeste de 2015. Agora pelo Santa, atuando com João Paulo, ele conseguiu o bicampeonato regional. "No ano passado, tive um companheiro de posição parecido com João Paulo. Era Sandro Manoel, que jogou no próprio Santa Cruz. Encaixamos muito bem e fomos campeões. Quando você tem ao seu lado um jogador com características parecidas às suas, facilita e ajuda muito. João Paulo tem qualidade e dispensa comentários", disse.

Para o jogo da volta da final do Campeonato Pernambucano, no domingo, contra o Sport, o técnico Milton Mendes corre o risco de perder João Paulo. Substituído aos 15 minutos da etapa complementar no primeiro jogo da decisão, no Arruda, ele deixou o campo com dores na panturrilha direita e sentiu uma lesão antiga. Recentemente, o meio campista ficou fora de dois jogos por conta do problema e retornou ao time titular diante dos rubro-negros, na última quarta-feira.

Caso João Paulo não reúna condições de jogo, o substituto imediato é o volante Wellington Cézar, que tem uma característica mais defensiva. Mesmo com a possível mudança, Uillian Correia valorizou a força do elenco coral para suprir as lacunas. "Todos que estão aqui têm qualidade. Independente de quem jogue, todos estão com o pensamento de trazer esse bicampeonato para o clube", pontuou.