Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico revela conversa com Daniel Costa para meia "saber marcar" no time do Santa Cruz

Treinador ponderou sobre atuação do jogador como titular diante do Flamengo

postado em 24/06/2016 13:14 / atualizado em 24/06/2016 13:13

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
A escolha de Milton Mendes por Daniel Costa no jogo contra o Flamengo, na última quarta-feira, não surtiu o efeito esperado. Oscilante, o meia até tentou criar, mas esbarrou também em uma limitação antiga sua: a ineficiência na recomposição. O técnico do Santa Cruz revelou uma conversa com o jogador para tentar torná-lo mais operante na marcação a fim de jogar uma Primeira Divisão de Brasileiro.

“Anteriormente, ele não estava no nível de jogar uma Série A, porque estava muito devagar. Coloquei o desafio para ele de ser um jogador de pegada, de cadência, mas também de saber marcar, de ser ativo com e sem a bola. O desafio é que ele fosse jogador de meio-campo também ativo”, disse Mendes.

Ao fazer a sua primeira partida como titular no Brasileirão após ter sido acionado no segundo tempo nas duas rodadas anteriores, Daniel Costa, que chegou até a não ser relacionado no jogo contra o Atlético-PR, teve a sua atuação diante do Flamengo ponderada pelo comandante.

“O Daniel é um jogador de posse de bola. É um jogador inteligente. Isso era o que eu pretendia inicialmente. Entendendo que os outros eram jogadores velozes, queria um ‘pensador’, um camisa 10”, falou o técnico. “Pretendia que o Daniel fizesse o que fez contra o Santos e Palmeiras: rodando nos volantes. Pela qualidade que tem, de passar e colocar os atacantes em situação de finalizar. Conseguimos umas vezes, outras não. Ele cansou, errou e optei por trocá-lo”, acrescentou. Neste cenário, Mendes, portanto, pode relegar Daniel Costa de volta à reserva e devolver Lelê à titularidade do time tricolor no jogo deste sábado, quando o Santa Cruz visita o Corinthians, em São Paulo.