Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso e Danny Morais estão no grupo de jogadores que mais atuaram na Série A

Dupla e mais quatro atletas foram únicos que jogaram as 26 rodadas do Brasileiro; junto de Wilson, do Coritiba, goleiro coral é o que tem mais minutos em campo

postado em 23/09/2016 18:22 / atualizado em 23/09/2016 18:25

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernande/DP
O desgaste tem sido muito grande entre os jogadores do Santa Cruz. Time das quatro principais divisões do Brasil que mais jogou na temporada 2016, foram 60 jogos até aqui, o Tricolor viu o seu elenco se esgotar ainda mais após a viagem para a Colômbia, onde perdeu por 2 a 0 na última quarta-feira, pelo duelo de ida da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Medellín. Dois jogadores em especial do clube tem sentido ainda mais a sequência: o goleiro Tiago Cardoso e o zagueiro Danny Morais. Ambos estão inclusos no seleto grupo dos que mais atuaram na Série A do Brasileiro.

Sem terem sofrido com lesões ou suspensões, Tiago Cardoso e Danny Morais participaram de todas as 26 rodadas disputadas na competição nacional (jogaram ainda as três partidas do Santa feitas até aqui na Sula). Só mais mais quatro jogadores completam essa lista da Série A: o goleiro Wilson (Coritiba), o zagueiro Ernando (Internacional), o volante Renato (Santos) e o meia Vitor Bueno (também do Peixe).

Contabilizando-se o tempo jogado no Brasileiro, o camisa 1 do Santa Cruz figura no topo do ranking ao lado de Wilson. Como são goleiros, menos propensos a serem substituídos, ficaram 2.340 minutos dentro de campo. Quarto da lista, com 2.322 minutos, Danny Morais só não está também na cabeça da lista porque deixou o gramado aos 27 do segundo tempo da derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, no Arruda - ainda em 30 de junho, sob o comando do técnico Milton Mendes.

Danny reconhece a pesada sequência, porém se mostra à disposição para seguir sendo acionado pelo técnico Doriva. “Não estar desgastado é impossível. Claro que tivemos a melhor logística para ir até a Colômbia. Mas a gente quer participar das duas competições, queremos ir bem nas duas e não tem como evitar o desgaste. Mas estamos conseguindo nos recuperar bem. Eu mesmo me senti bem contra o Independiente Medellín”, falou o defensor coral.

O ranking dos que mais jogaram na Série A:
Tiago Cardoso (Santa Cruz): 2.340 minutos
Wilson (Coritiba): 2.340 minutos
Ernando (Internacional): 2.329 minutos
Danny Morais (Santa Cruz): 2.322 minutos
Renato (Santos): 2.322 minutos
Vitor Bueno (Santos): 2.137 minutos