Santa Cruz

Mais um!

Santa Cruz vence Salgueiro e segue líder

Com um esquema diferente, tricolores bateram o Carcará no Cornélio de Barros por 1 a 0 e seguem com 100% de aproveitamento e agora, com a liderança isolada

postado em 24/01/2011 21:59 / atualizado em 24/01/2011 23:49

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

SALGUEIRO – O Santa Cruz encerrou sua excursão pelo Sertão com 100% de aproveitamento e, com a derrota do Porto, passou a liderar sozinho o Pernambucano. Na noite desta segunda-feira, a vítima dos tricolores foi o Carcará, que diante de um Cornélio de Barros lotado, foram derrotados por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Thiago Cunha, que assumiu a artilharia isolada do Estadual, tendo marcado quatro vezes. Os tricolores retornaram logo depois da partida para o Recife. O próximo compromisso do Santa Cruz é com o Petrolina, na quarta-feira, no Arruda.

Antes da partida, a dúvida sobre o substituto de Memo, lesionado, na cabeça-de-área tricolor girava entre o volante Jhonata, o lateral-esquerdo Marquinhos e o meia Diego Biro. Mas, o técnico Zé Teodoro surpreendeu a todos e mostrou que está confiante no desempenho de seus comandados ao ponto de mudar o esquema tático. A opção foi pela entrada do zagueiro Éverton Sena, que atuou ao lado de Thiago Matias e Leandro Souza.

Bem postado na marcação, o Santa Cruz não deixou de procurar o ataque desde o início do jogo. Logo aos três minutos, em jogada ensaiada, Weslley cobrou escanteio curto para Alexandre, que cruzou no segundo pau e encontrou Thiago Cunha livre. O atacante, sem deixar a bola cair, chutou de esquerda, sem chance para Marcelo. Foi o quarto gol de Thiago cunha, que assumiu a liderança isolada do Pernambucano.

Jogando com inteligência, os tricolores se postaram atrás, apostando num sistema defensivo seguro, e partiam em velocidade. O jogo ficou aberto e ambas as equipes tiveram chances de marcar. No entanto, os tricolores estiveram mais próximos de seu segundo gol do que o Carcará de empatar. As melhores jogadas do Salgueiro saíam dos pés do habilidoso meia Clébson, caindo sempre pelas laterais e buscando os atacantes Hugo Almeida e Fágner, que não estavam em uma noite feliz. 

Ainda no primeiro tempo, a situação do Salgueiro ficou mais complicada, quando o técnico Cícero Monteiro foi obrigado a fazer duas substituições por conta de contusões. O volante Pio torceu o tornozelo dividida com Thiago Cunha e foi trocado pelo volante Wendell. No lance seguinte, o lateral-esquerdo Aldivan arrancou pela ponta, mas sentiu uma fisgada no posterior da coxa direita, precisando ser substituído por Rogério Rios.

No segundo tempo, o Santa Cruz caiu de rendimento. O gramado alto e molhado provocou um desgaste físico ainda maior do que o normal e os salgueirenses cresceram no jogo. Aos 27, numa verdadeira “blitz”, por pouco o Carcará não empatou. Em boa jogada, Clébson deixou o atacante George cara a cara com Tiago Cardoso. Caído no chão, o goleiro tricolor fez excelente defesa com apenas uma mão. A bola sobrou na direita pra Wendell, que cruzou no segundo pau. Mais uma vez, George, agora de cabeça, obrigou Tiago Cardoso a uma bela defesa. No prosseguimento da jogada, os jogadores do Carcará reclamaram de pênalti em Rogério, mas Émerson Sobral não marcou.

Depois disso, o Santa Cruz passou a ser mais cauteloso e não tomou mais sustos. A delegação coral retornou para o Recife logo depios do jogo. Hoje à tarde, o grupo se reapresenta para um regenerativo, iniciando os preparativos para o confronto com o Petrolina.

FICHA TÉCNICA

Salgueiro
Marcelo; Rogério Serra, Eridon, Henrique e Aldivan (Rogério Rios); Lismar, Pio (Wendell), Edu Chiquita e Clébson; Hugo Henrique (George) e Fágner. Técnico: Cícero Monteiro.

Santa Cruz

Thiago Cardoso; Thiago Matias, Leandro Souza e Éverton Sena; Jackson, Jeovânio, Weslley (Jhonata), Mário Lúcio (Landu) e Alexandre; Thiago unha (Renatinho) e Laécio. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro). Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Albert Júnior e Paulo Stefanello. Gols: Thiago Cunha (S). Cartões amarelos: Lismar (S) Leandro Souza, Thiago Cunha, Jhonata e Alexandre (S). Público e renda: Não divulgados.