Santa Cruz

Quem manda sou eu!

Imbatível, Santa Cruz chega à sexta vitória no Estadual

Tricolores venceram o Petrolina por 2x1, no Arruda, e chegaram aos 18 pontos conquistados

postado em 27/01/2011 22:10 / atualizado em 28/01/2011 00:40

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/Eps. DP/D.A Press
 

Avassalador. Assim está o Santa Cruz neste início do Campeonato Pernambucano. Após vencer as cinco primeiras rodadas do Estadual, o Tricolor chegou à sexta  vitória nesta quinta-feira, quando bateu o Petrolina por 2x1, no Arruda. Um jogo de um tempo só: o primeiro, onde as equipes mostraram todo o futebol e fizeram todos os gols. A etapa final passou em branco: lapso dos corais, incompetência do Tigre, agora sexto colocado, em aproveitar as bobeiras.

As chances de perigo se alternaram desde os primeiros minutos da partida. Aos 5 minutos, o Petrolina assustou o time tricolor através do atacante Fernando. Tiro de meta cobrado e foi o Santa Cruz quem chegou perto de inaugurar o placar, com Jeovânio. Aos poucos, os jogadores dotados de mais habilidade deram as cartas. Do lado coral, destaque para os laterais Jackson e Alexandre Silva e os meias Mário Lúcio e, principalmente, Weslley. Do lado do Tigre, os meias Robertinho e Bruno Maranhão. Dos pés desses atletas surgiram os primeiros gols do confronto.

Aos 12 minutos, o meia Mário Lúcio deu um passe “com açúcar” para Jackson. O lateral não tomou conhecimento dos defensores, infiltrou-se com velocidade e abriu o placar: 1 x 0. Quem também não se intimidou com os zagueiros adversários foi o meia Robertinho. O jogador driblou um, dois, três, (pasmem!) quatro atletas tricolores, tabelou com Bruno Maranhão e, aos 27 minutos, igualou o marcador: 1 x 1.

De quem pouco se esperava, aos 41 minutos surpreendeu. Após se mostrar deveras desajeitado e se faro de gol, Laécio esteve no lugar certo para voltar a deixar o Santa Cruz à frente do placar. Weslley, o craque do jogo, cruzou da direita. Thiago Cunha deixou o posto de artilheiro, assumiu o papel de garçom e ajeitou de cabeça. Laécio, com a barra escancarada, não titubeou: 2 x 1.

Logo ao apito para o intervalo, os ânimos se acirraram e houve um princípio de briga entre Lau e Thiago Matias. Bronca resolvida. E começo de segundo tempo pra lá de morno. Demorou 16 minutos para um dos times dar o primeiro chute a gol. Arremate de Robertinho, sem qualquer perigo. Susto mesmo, o Petrolina só deu aos 29 minutos. Jackson, cara a cara com Tiago Cardoso, fez o mais difícil: chutar para fora. Apático, o Tricolor continuou dando espaço. O Tigre arriscou, mas não teve competência para empatar. Antes do apagar das luzes, Landu e Renatinho perderam gols tidos como feitos.

O Santa Cruz passa a concentrar as atenções sobre o clássico do próximo domingo, contra o Náutico. Já o Petrolina retornou ao Sertão e vai se preparar para encarar o Ypiranga.

Santa Cruz 2

Tiago Cardoso; Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio (Renatinho); Thiago Cunha (Éverton Sena) e Laécio. Técnico: Zé Teodoro

Petrolina 1

Romero, Thiaguinho, Lau, Uílton e Jefferson. Juninho, Fábio, Bruno Maranhão (Jackson) e Robertinho; Alemão (Luís Paulo) e Fernando. Técnico: Neco

Local: Estádio do Arruda. Árbitro: Antônio Hora Filho. Assistentes: Alcides Lira e Elan Vieira. Gols: Jackson e Laécio (S); Robertinho (P). Cartões amarelos: Memo e Thiago Matias (S). Público: 23.583. Renda: R$ 197.770,00