Santa Cruz

Copa do Brasil

Delegação do São Paulo chega hoje sem Rogério Ceni

Goleiro será homenageado pela diretoria do clube pelo 100° gol e só embarca para o Recife, provavelmente, na quarta-feira pela manhã.

postado em 29/03/2011 08:34 / atualizado em 29/03/2011 13:04

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

A delegação do São Paulo desembarca na capital pernambucana hoje à tarde, por volta das 18h45, desfalcada de seu maior ícone. O goleiro Rogério Ceni não acompanhará os demais companheiros. Ele será homenageado pela diretoria do clube durante a festa de apresentação de Luis Fabiano, marcada para as 17h, no Morumbi.

Até ontem, os dirigentes ainda estudavam a melhor forma de prestar reverência ao goleiro artilheiro, considerado o maior ídolo da história do São Paulo, e autor do centésimo gol na carreira, domingo passado. Gol que garantiu a vitória sobre o Corinthians e ganhou espaço na mídia esportiva mundo afora.

Além do ex-tricolor do Arruda Rivaldo, a principal atração para os torcedores que resolverem ir ao Aeroporto Internacional do Recife recepcionar a equipe paulista será o meia Lucas, sensação do Brasil na conquista do Sul-Americano sub-20 ao lado de Neymar.

Depois de estrear pela Seleção principal, domingo, na vitória sobre a Escócia, o garoto retornou ao clube e já trabalhou normalmente ontem. Além deLucas, Rogério Ceni também treinou junto aos outros goleiros. A presença de Luis Fabiano foi a principal novidade. Ele ficou fazendo tratamento no Reffis - o centro médico do São Paulo. A festa de apresentação do craque será aberta à torcida.

Apesar da ausência no voo com o resto da delegação, Rogério Ceni virá ao Recife. Inicialmente sua chegada está prevista para hoje à noite, mas poderá ocorrer também amanhã pela manhã. Ontem, apenas os reservas trabalharam com bola no CT do São Paulo. A não ser que ocorra alguma mudança de última hora na programação estabelecida, o tricampeão mundial não deverá realizar nenhum treino na capital pernambucana.