Santa Cruz

Minas Gerais

Santa Cruz perde primeira partida da final da Série D

Equipe coral vacilou no primeiro tempo, tomou um gol e perdeu por 1 a 0 para o Tupi, em Juiz de Fora-MG

postado em 13/11/2011 17:53 / atualizado em 13/11/2011 21:57

José Gustavo /Diario de Pernambuco

Leonardo Costa / Tribuna de Minas
Na primeira partida da final do Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz deu um único vacilo defensivo e acabou pagando caro. Com um gol do artilheiro Admilson, o Tupi venceu por 1 a 0, nesta tarde de domingo, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG, e sai na frente para colocar a mão na taça da quarta divisão nacional. O jogo da volta está marcado para o próximo domingo, no Arruda.

Para esta partida, dentro de casa, o Santa Cruz precisa vencer por 2 x 0 para sagrar-se campeão da Série D do Brasileiro. O mesmo resultado da partida desta tarde leva a decisão para as penalidades.

O Santa Cruz não fugiu ao seu estilo. Marcação forte, muita pegada no meio-campo e jogando nos contra-ataques. Esta foi a tônica da equipe coral nos primeiros 45 minutos. O adversário, por jogar em casa, tentava impor um pouco mais de velocidade, mas esbarrava na excelente marcação coral. O jogo transcorreu sem muita emoção e sem grande jogadas ofensivas. Era uma partida de muita movimentação apenas no meio-campo.

A primeira grande chance da partida veio aos 16 minutos, em um contra-ataque coral, quando Jeovânio serviu Fernando Gaúcho. O atacante dominou na entrada da área e chutou raspando à trave, mas foi marcado impedimento no lance. A resposta do Tupi veio logo em seguida. Um minuto depois, o Tupi finalizou, mas sem muito perigo. Porém, aos 24 minutos, depois de bater falta rápido, Weslley enfia bola para Caça Rato. O atacante entra na área, em velocidade, e na hora do chute foi prensado por Ladeira.

A partida ficou se arrastando e quando todos imaginavam que o primeiro tempo terminaria com o placar em branco, o Tupi acabou abrindo o marcador em falha geral da zaga tricolor. Aos 41 minutos, a bola foi alçada na área, a zaga coral fez a linha de impedimento errada, e Admilson dominou para fuzilar o gol de Tiago Cardoso. 1 x 0.

Mudanças - No retorno para o segundo tempo, o técnico Zé Teodoro mexeu no time. Sacou Fernando Gaúcho e colocou Kiros no ataque ao lado de Caça Rato. Apesar da equipe coral sair um pouco mais para o jogo, o time não melhorou muito a sua finalização. O jogo tinha a mesma característica do primeiro tempo.

O tricolor só cresceu no jogo depois que o meia Renatinho entrou em campo. O time ficou mais agressivo e partiu para o ataque encurralando o adversário. Aos 16 minutos, depois de cruzamento de Weslley, novamente, Caça Rato perde chance incrível.

A paciência de Zé Teodoro com o atacante foi embora e Ludemar entrou na sua vaga. Os tricolores foram só pressão no adversário e parecia que o gol seria uma questão de  tempo. Porém, Ludemar perdeu outra grande oportunidade aos 41 minutos e o Santa não chegou ao empate.

FICHA DO JOGO


TUPI: Rodrigo; Marquinho, Wesley Ladeira, Silvio e Michel; Assis, Marcel, Vitinho (Augusto) e Luciano Ratinho (Henrique); Allan e Ademilson. Técnico: Ricardo Drubscky.

SANTA CRUZ
: Tiago Cardoso; Leandro Souza, André Oliveira, Jeovânio (Renatinho); Eduardo Arroz, Memo, Chicão, Weslley, Dutra; Flávio Caça Rato (Ludemar) e Fernando Gaúcho (Kiros). Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Mário Helênio, Juiz de Fora (MG).
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP).
Assistentes: Fábio Baesteiro e Alex Alexandrino (SP).
Gol: Ademilson (T).
Cartões amarelos: Jeovânio e Weslley.
Renda: R$ 131.170.
Público: 14.726.