Santa Cruz

Mais um

Thiago Cunha renova com o Santa Cruz

Atacante teve um bom rendimento ao longo da temporada

postado em 14/12/2011 17:41 / atualizado em 14/12/2011 17:57

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Enquanto a torcida do Santa Cruz aguarda, ansiosa, pelo anúncio dos primeiros reforços do time para a próxima temporada, a diretoria tricolor trabalha também na renovação dos contratos de alguns jogadores considerados importantes pela comissão técnica. Nesta quarta-feira, os dirigentes acertaram a permanência de Thiago Cunha por mais um ano.

O anúncio da volta de Cunha ao Arruda foi recebido com certa resistência por alguns torcedores, por conta da saída conturbada do jogador em sua primeira passagem. Com boas apresentações e gols, o atacante chegou a liderar a artilharia do Pernambucano, até sofrer uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Como seu substituto, Gilberto, passou a viver grande fase, Cunha só voltou a ser utilizado na Série D.

De maneira geral, o desempenho do jogador no Brasileiro não foi tão brilhante, mas Thiago Cunha teve participação decisiva no jogo contra o Treze, em Campina Grande, marcando um gol e dando passe para outro. Naquele dia, os tricolores chegaram a estar perdendo por 2 a 0 e depois por 3 a 1, antes de empatarem com dois gols de Fernando Gaúcho.

Os direitos federativos do atacante pertencem a Traffic, que já havia sinalizado positivamente com a renovação do empréstimo ao Santa Cruz. Depois de algumas rodadas de negociações, Cunha e o clube acertaram a extensão do contrato por mais uma temporada. De férias em Volta Redonda, o jogador deve vir ao Recife nesta sexta-feira, para a assinatura do documento.