Santa Cruz

Pernambucano

De virada e com dois gols pênalti, Santa Cruz vence o Belo Jardim

Weslley fez os gols da vitória coral

postado em 15/01/2012 19:58 / atualizado em 15/01/2012 22:16

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

A zebra até rondou o Arruda nesta rodada de abertura do Campeonato Pernambucano 2012, mas dois pênaltis livraram uma estreia pífia do Santa Cruz, atual campeão estadual. Neste domingo, o meia Wesley o protagonista da virada coral. Ele f oi o autor dos gols do Tricolor, que venceu o Belo Jardim por 2 a 1.

Os minutos iniciais da partida deram a impressão que o Santa estrearia arrasador. Logo aos 3 minutos, Renatinho inverteu o jogo da esquerda para a direita e encontrou Wesley, livre de marcação. O meia se livrou de um adversário e chutou com perigo ao gol de Belone. O lateral-esquerdo Dutra também experimentou surpreender o goleiro do Belo Jardim. Isso aos 7 minutos de jogo.

Foram sucessivas oportunidades do atual campeão pernambucano abrir o marcador, mas o Belo jardim seguia eliminando os espaços dos corais. Quando não era possível a marcação leal, ia na  base da falta mesmo. É tanto que o zagueiro Fabão levou logo cartão amarelo.O volante Marquinhos também deixou sua marca na canela dos tricolores e, por isso, também levou o amarelo.O Tricolor não desistia. Aos 17 minutos, Memo cabeceou no travessão e Eduardo Arroz pegou o rebote, mas jogou forte por cima da meta de Belone. Até Dutra tentou fazer um golzinho. As poucas subidas do Belo Jardim foram infrutíferas. Aos 24 minutos, júnior Borracha cobrou de forma bisonha uma falta. Por pouco a bola não parou do lado de fora do Arruda.

Quando não esbarrava na forte marcação do time do Belo Jardim, o Santa Cruz tropeçava nas próprias pernas. Teve mais posse de bola, só que as conclusões nem sempre saiam como desejadas.E numa bobeada na marcação, na pequena área, aos 40 minutos,o Belo Jardim foi lá e abriu o marcador. O atacante Candinho recebeu, sozinho na pequena área, cruzamento e só teve o trabalho de encostar de cabeça. Falha geral do setor defensivo do Santa Cruz, inclusive, do goleiro Tiago Cardoso que ainda cogitou sair do gol, mas decidiu ficar.

Depois de balançar as redes,o Belo Jardim se lançou ao ataque e Dutra precisou conter o ímpeto dos adversários,em uma descida rápida, aos 44min.O atacante coral Branquinho desperdiçou a melhor oportunidade da equipe no primeiro tempo. Weslley fez jogada e tocou para o camisa 11. O jogador fez pose que cabecearia acertadamente para o fundo das redes de Belone. Ele se concentrou tanto que a bola terminou indo por fora.Vale frisar que Branquinho estava sem marcador. Para alívio do treinador coral, Zé Teodoro,o árbitro Emerson Sobral encerrou o primeiro tempo.

A conversa do intervalo de partida ocorreu, para os dois times, dentro do gramado. Faltou energia em alguns setores do estádio, incluindo os vestiários. Ali mesmo, parece que Zé Teodoro acertou os ponteiros de sua equipe.Aos 8 minutos, veio a resposta aos puxões de orelhas feitos por Zé. Flávio Caça-Rato fez jogada na grande área e terminou derrubado. Pênalti para o Santa Cruz. O meia Weslley cobrou bonito e deixou tudo igual no Mundão do Arruda: 1 a 1.

Mais pressão coral. Desta vez foi Branquinho quem sofreu falta dentro área. Weslley foi novamente incumbido de cobrar o segundo pênalti do jogo. De novo, o meia tricolor deixou sua marca: 2 a 1. Comemorou com a torcida organizada, mas sem esquecer da "patroa". Fez coração com as mãos e beijou a aliança.

Santa Cruz
2
Tiago Cardoso, Eduardo Arroz (Léo), Éverton Sena, André Oliveira e Dutra (Jéfferson Maranhão); Chicão (Natan), Memo, Weslley e Renatinho; Flávio Recife e Branquinho. Técnico: Zé Teodoro

Belo Jardim 1
Delone; Parral, Fabão, Laerson e Toty; Fábio Recife, Marquinhos (Rogério), Júnior Borracha (Alex) e Diogo Fernandes (Chicão); Tiago Santos e Candinho. Técnico: Givanildo Sales

Estádio: Arruda Árbitro: Émerson Sobral-PE Auxiliares: Jossemmar Diniz e Elan Vieira (ambos de Pernambuco). Público: 28.650 Renda: R$ 226.038 Gols: Weslley (Santa Cruz) e Candinho (Belo Jardim) Cartões Amarelos: Eduardo Arroz, Branquinho e André Oliveira (Santa Cruz); Parral, Marquinhos e Fabão (Belo Jardim) Cartões Vermelhos: Laerson (Belo Jardim)