Santa Cruz

Sertão

Em partida de "4 times", Santa Cruz vence o Serra Talhada de virada por 4 a 2

Equipes se alternaram no domínio do primeiro tempo e fizeram um bom jogo

postado em 22/01/2012 18:16 / atualizado em 22/01/2012 19:34

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Quem assistiu ao jogo Santa Cruz e Serra Talhada teve a incrível oportunidade de assistir a quatro times em campo. O Caganceiro começou atacante e acabou atacado. Já o Tricolor, teve um início de time pequeno e terminou o jogo como o gigante que é. Vitória por 4 a 2, de virada, sobre time sensação do Estadual, em pleno estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada, na tarde deste domingo. Êxito ainda mais valioso por que o Mais Querido começou o jogo perdendo por 2 a 0 e conseguiu se transformar de maneira comemorável durante o jogo. Boa perspectiva para um time que começou o ano causando desconfiança da sua torcida.

O primeiro tempo teve dois momentos completamente distintos. As duas equipes revezaram entre ótimos e péssimos momentos. Os primeiros vinte minutos foram amplamente do Serra Talhada. Em dez minutos, o time da casa marcou dois gols. Parecia que a Laranja Mecânica faria mais uma partida implacável. A torcida já pedia mais uma goleada. Não era para menos. Atacando rápido, o time da casa encontrava facilidade para chegar ao ataque, frente a um adversário acuado e perdido em campo. Aos cinco minutos, Elton cobrou escanteio e Raniere testou no canto esquerdo: 1 a 0. O  Santa Cruz apenas assistia a pressão do adversário e cinco minutos depois, o que parecia inevitável aconteceu. Pênalti para o Serra e Enercino cobrou com perfeição.

Quando tudo levava a crer que o Cangaceiro "assassinaria" mais um oponente de maneira avassaladora, eis uma simples, porém importante, mudança que faria a diferença no jogo. O técnico Zé Teodoro adiantou Renatinho, deixando o lateral como um ponta pela esquerda. Mais atento, o Tricolor não só equilibrou o jogo, como reverteu completamente a situação. Do meio da primeira etapa para frente, o Mais Querido passou a dominar e atacar sob pressão. Deu certo e o empate viria em 20 minutos. Primeiro, Flávio Caça-Rato. O atacante fez boa tabela com Branquinho e mandou no cantinho. Belo gol. Foi, então, a vez do Serra recuar e sentir o golpe do gol sofrido. Era pressão total coral, quando, aos 42 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Eduardo Arroz colocar a bola no mesmo  cantinho encontrado por Caça-Rato. Parecia até replay ver a bola entrando. Era o fim de um primeiro tempo rigorosamente igual.

Carregado por Weslley, o Santa Cruz começou o segundo tempo da mesma maneira: pressionando e atacante como soberano no jogo. Em cinco minuto, Renatinho, Natan e Branquinho perderam gols incríveis e o Serra ainda teve o volante Elton expulso, ao tomar o segundo amarelo corretamente. Virou um jogo de ataque contra defesa. O Tricolor dominava as ações da partida e era impressionante as seguidas oportunidades seguidas que o time perdia diante do passivo Serra.

Nervoso com o excesso de preciosismo do time, Zé Teodoro começou a reclamar muito da arbitragem e foi expulso. Perdeu de ver o golaço de Wesley. O melhor jogador em campo foi coroado com um chutaço de longa distância. Pegando "na veia", o meia viu bola percorrere morrer no ângulo. Ainda deu tempo para Léo fazer mais um gol no acréscimo. Goleada. Era o gol da vitória e da redenção tricolor.

Ficha técnica

Serra Talhada 2
Bruno; Rogério (Joãozinho), Alex Costa, Raniere e Janeílton; Marcondes (Canhoto) , Jaíldo, Élton e Enercino (Rincon); Erick e Caio.
Técnico: Reginaldo Souza.

Santa Cruz 4
Tiago Cardoso; Eduardo Arroz (Jeferson Maranhão), Éverton Sena, André Oliveira e Renatinho; Anderson Pedra (Chicão), Memo, Natan (Léo) e Weslley; Flávio Caça-Rato e Branquinho.
Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Nildo Pereira. Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Assistentes: Erich Bandeira e Wilton Lins. Gols: Raniere, Enercino (ST); Flávio Caça-Rato, Eduardo Arroz e Weslley e Léo (SC) Cartões amarelos: Alex Costa, Élton, Rincon (ST); André Olveira, Éverton Sena, Weslley, Flávio Caça-Rato (SC). Cartão Vermelho: Elton (ST). Público: 5.036 Renda: R$ 35.285