Santa Cruz

PE2012

De virada, Santa Cruz é derrotado pelo Salgueiro por 2 a 1, no Sertão

Branquinho abriu o placar, mas Marcos Tamandaré e Edmar conseguiram inverter o placar em favor do Carcará

postado em 22/04/2012 15:03 / atualizado em 22/04/2012 18:51

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/ DP/ DA Press
 

O Santa Cruz precisará vencer o jogo do próximo domingo no Arruda para chegar às finais do Estadual. Em um segundo tempo emocionante, o Carcará fez valer a pressão da torcida e o calor escaldante do Sertão para vencer o Tricolor de virada, por 2 x 1, na tarde deste domingo, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Marcos Tamandaré e Edmar fizeram os gols dos sertanejos, enquanto Branquinho assinalou para os corais. Ao Carcará, basta um empate no domingo para chegar à final do Estadual.

O início da partida deixou evidente o nervosismo de ambas as equipes. No clima do Sertão, a bola parecia queimar nos pés dos atletas e os chutões davam o tônica da partida. Com o apoio da torcida, o Salgueiro até tinha maior posse de bola e arriscava mais, porém a marcação do Santa Cruz estava praticamente impecável. No único erro, aos 11 minutos, Leandro Souza falhou feio, Fabrício Ceará tomou a bola e soltou uma bomba, no ângulo, e a bola não entrou por pouco. Aos 22, foi a vez de Clebson errar e Luciano Henrique tomar a bola e mandar no chutaço. A bola raspou a trave. Após o lance, de tão grande o calor, o árbitro da partida permitiu um tempo técnico para que os atletas tomasse água. A primeira etapa acabou sem gols.

No segundo tempo, o calor diminuiu e o jogo melhorou bastante. Querendo fazer o resultado em casa, o Salgueiro se lançou para o ataque. Aos 11, Fabrício Ceará perdeu um gol incrível. O atacante recebeu lançamento, matou no peito e sozinho, debaixo da barra, deu uma bomba para cima. No lance seguinte, a resposta coral. Renatinho pegou o rebote do escanteio, puxou para perna direita e acertou o travessão. O jogo seguia assim: o Salgueiro atacava e o Santa fazia uma partida defensivamente impecável. Só que aos 25 minutos, a defesa do Carcará vacilou, Renatinho avançou sozinho e chutou. Luciano deu rebote e Branquinho, que tinha acabado de entrar, fez o gol tricolor.

Quando a torcida já se mostrava impaciente com o time, aos 32 minutos Marcos Tamandaré avançou pela direita e cruzou. O goleiro Tiago Cardoso ficou olhando, a bola o encobriu e morreu no fundo do gol. No lance seguinte, Geílson se enroscou com o zagueiro Alemão e foi expulso. O Carcará partiu com tudo para cima e aos 42, foi a vez de Edmar, que tinha acabado de entrar, receber o cruzamento e fazer o gol da virada e da vitória sertaneja.


FICHA DO JOGO

Salgueiro 2

Luciano; Marcos Tamandaré, Alemão, Luiz Eduardo e Peri; Josa, Pio, Vitor Caicó (Júnior Ferrim) e Clebson (Edmar); Fabrício Ceará e Elvis.
Técnico: Neco.

Santa Cruz 1

Tiago Cardoso; Willians, Leandro e Memo (Vágner); Diogo Anderson Pedra, Chicão, Luciano Henrique (Jefferson Maranhão) e Renatinho; Geilson e Flávio Caça-Rato (Branquinho).
Técnico: Zé Teodoro.

Local: Cornélio Barros, em Salgueiro. Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Elan Vieira e Charles Rosas. Assistentes Adicionais: Erique Rocha e Enéias Leite. Gols: Branquinho (SC); Marcos Tamandaré e Edmar (S). Cartões amarelos: Leandro Souza, William, Branquinho (SC) Alemão e Edmar (S). Cartão vermelho: Geílson (SC). Público: 8.740 Renda: R$ 122.790,00