Santa Cruz

Série C

Avassalador, Santa Cruz goleia o Águia

Equipe coral fez sua melhor partida na Série C e venceu o adversário por 6 a 1

postado em 25/08/2012 18:15 / atualizado em 26/08/2012 15:36

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

Nada como apagar a desconfiança do torcedor com uma sonora goleada, uma atuação convincente e uma vaguinha no G4. Um sábado de festa para a torcida coral, depois de duas rodadas de amargura. No Arruda, o Santa Cruz goleou o Águia de Marabá por 6 a 1 e ocupou, ao menos temporariamente, a terceira colocação, graças ao empate em 1 a 1 entre Paysandu e Icasa. O Tricolor só cai para quarto lugar se o Salgueiro vencer o Cuiabá, neste domingo, no Mato Grosso.


Quem chegou atrasado ou se distraiu pouco depois do apito inicial perdeu um começo de jogo eletrizante. Logo aos oito minutos, o primeiro lance de perigo se transformou em gol. Everton Sena soltou um foguete de longe, em cobrança de falta, e abriu o placar: 1 a 0. A torcida coral ainda vibrava quando, também de bola parada, Juliano empatou a partida. O volante bateu de longe, a bola quicou no chão e encobriu o goleiro Fred: 1 a 1. Falha respondida com vaias. “Que falta faz o Tiago Cardoso”, lamento geral dos tricolores, ansiosos para ver o paredão pronto para reestrear, após mais de cem dias de tratamento.

Mas a decepção, assim como a euforia inicial, teve validade curta. Aos 18 minutos, Fabrício Ceará recebeu passe de Dênis Marques, livrou-se da marcação e, da meia-lua, acertou o ângulo: 2 a 1. Novamente, não demorou para o Santa Cruz tomar um susto. Mas, desta vez, nada de gol adversário. De fora da área, Flamel acertou a trave direita de Fred. Em seguida, o goleiro, enfim, recebeu aplausos, após operar um milagre, em cobrança de falta de Mocajuba. Por sinal, todos os lances de perigo do Águia surgiram de lances de bola parada. O duelo ficou mais morno.

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Segundo tempo

Mas bastou a bola voltar a rolar para o ritmo ficar novamente intenso. Desta vez, quem demorou mais tempo no banheiro ou comprando espetinho, perdeu o terceiro gol tricolor. Maizena desarmou a defesa do Águia e cruzou, com um toque de açúcar, para Dênis Marques marcar: 3 a 1. Em meio à festa, dois momentos negativos: Weslley, no primeiro tempo, e Tiago Costa, no segundo, deixaram o campo com semblante de dor intensa, ambos no tornozelo direito. Respectivamente, Chicão e Renatinho foram acionados.

E surgiu dos pés de Renatinho o quarto gol. Aos 19, o baixinho cruzou, Fabrício Ceará escorou, Dênis Marques tentou de bicicleta, Leandro Oliveira aproveitou e fuzilou as redes: 4 a 1. Aos 31, o meia Leozinho, destaque da partida, avançou, passou pelo goleiro, enganou um defensor e não perdoou: 5 a 1. Não perca as contas, pois ainda teve o sexto. Ivonaldo derrubou Luciano Henrique na área e, aos 43, Dênis Marques correu, bateu e... 6 a 1. Sétimo gol do Predador, vice-artilheiro da Série C.


FICHA TÉCNICA

Santa Cruz (6)
Fred; Maizena, Everton Sena, Vágner e Tiago Costa (Renatinho); Memo, Weslley (Chicão), Leandro Oliveira (Luciano Henrique) e Leozinho; Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro

Águia (1)
Marcelo Cruz; Ivonaldo, Roberto, Carlão e Mocajuba; Daniel, Juliano, Flamel (Diego Biro) e Marquinhos; Branco e Wando (Thiago Pereira). Técnico: João Galvão

Local: Estádio do Arruda (Recife). Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: José Dias da Hora (BA) e Marcos Rocha de Amorim (BA). Gols: Everton Sena, Fabrício Ceará, Dênis Marques (2), Leandro Oliveira e Leozinho (S); Juliano (A). Cartão vermelho: Diego Biro (A) Cartões amarelos: Marquinhos, Roberto, Thiago Pereira (A). Público: 23.387. Renda: R$ 297.560,00