Santa Cruz

Coletiva

Zé Teodoro justifica atraso, critica atuação e mostra otimismo

"Os jogadores do Treze querem ganhar e querem estar aqui no ano que vem",disparou

postado em 14/09/2012 16:35 / atualizado em 14/09/2012 19:47

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Após o empate sem gol contra o Salgueiro, quinta-feira, no Arruda, era esperada a presença de Zé Teodoro para a entrevista coletiva. Mas, depois de uma demora de mais de 50 minutos do treinador coral, a imprensa chegou a um consenso de adiar para esta sexta-feira a “sabatina”. Nesta tarde, o técnico se apresentou com justificativas, com uma pitada de humor e otimismo. “Quero pedir desculpas pelo atraso. Agora, as minhas coletivas vão ser antes de eu ir ao vestiário, inclusive na Série B. Eu venho direto do campo para a sala de entrevistas, para a gente ir embora mais cedo. Ontem, foi uma situação que não teve jeito”, afirmou Zé Teodoro.

Rafael Brasileiro/DP/D. A. Press
Zé Teodoro criticou a atuação da equipe contra o Salgueiro. “Estivemos em um nível bem abaixo em termos de produtividade e rendimento. Talvez, tenha sido o pior jogo em casa nesta competição. Fomos apáticos, criamos uma ou duas situações de gol. O adversário foi mais determinado. Não tivemos controle, equilíbrio e não ganhamos a confiança necessária”, declarou.

O treinador voltou a criticar o tempo do qual passou peregrinando entre os CTs dos clubes rivais, por causa do aluguel do Arruda à Seleção Brasileira, e de questões de extracampo, como os constantes atrasos salariais. “Passamos todos esses dias sem treinar no nosso campo. Sem falar nos outros problemas que convivemos. Mas não faltou empenho dos jogadores”, avaliou.

Para Zé Teodoro, o duelo em Campina Grande, domingo, tende a ser ainda mais complicado. “Um jogo mais difícil do que o com Salgueiro. O Treze está crescendo e se reforçou. Os jogadores querem ganhar e querem estar aqui no Santa Cruz no ano que vem”, disparou, otimista quanto à classificação. “Só depende de nós, pois estamos no G4. Fora de casa, chegou o momento de reerguer, reabilitar, apagar a imagem criada contra o Salgueiro. Vai ser uma classificação mais sofrida do que nos anos anteriores”, concluiu.