Santa Cruz

Série C

Santa volta a cometer os mesmos erros de sempre e perde por 3 a 1 para o Icasa

Dênis Marques voltou a perder mais um pênalti em um momento decisivo da partida

postado em 06/10/2012 17:55 / atualizado em 06/10/2012 18:40

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Os mesmos erros de sempre decretaram a quarta derrota do Santa Cruz na Série C. Voltando a cometer falhas grotescas na defesa e com Dênis Marques desperdiçando mais um pênalti em um momento decisivo da partida, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 para o Icasa, na tarde deste sábado, no estádio Estádio Agenorzão, em Iguatu, Ceará. Apesar da derrota, o time do técnico Zé Teodoro foi favorecido pelos resultados da rodada e perdeu apenas uma posição para o Paysando, continuando no G4 com os mesmos 19 pontos. O Santa voltará a camp no próximo sábado para enfrentar o vice-líder do grupo, o Fortaleza, no Arruda.

Não fosse o goleiro Tiago Cardoso, a vantangem do Icasa ao fim do primeiro tempo poderia ser até irreversível. O 1 a 0 ao fim dos 45 minutos iniciais acabou saindo de bom tamanho para o Santa Cruz. Sem conseguir tocar a bola e com o gramado em péssimas condições, o time coral apostava nos chutões e bolas alçadas na área. Sempre facilitando o trabalho da zaga cearense. Mais incisivo ofensivamente, o Icasa abriu o placar em um lance com misto de sorte e ousadia do atacante alviverde. Aos 5 minutos, Luis Mario bateu falta com violência e Canga, corajoso, meteu a cabeça na bola, desviando a sua trajetória e tirando qualquer possibilidade de defesa para Tiago Cardoso.


Apesar do baixo nível técnico do jogo, O Verdão do Cariri seguia acuando a defesa tricolor. Aos 24, Carlinhos soltou o pé de longe e por pouco não amplia o placar. No minuto seguinte, a primeira grande defesa do goleiro coral. Carlinhos cruzou e Luis Mário testou praticamente à queima roupas para bela intervenção. Aos 31, mais um milagre de Tiago Cardoso: Gustavo passou no meio da zaga tricolor como quis e bateu. Tiago salvou com os pés em dois lances.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Zé Teodoro fez logo duas alterações: entraram Luciano Henrique e Flávio Caça-Rato nas vagas de Leandro Oliveira e Fabrício Ceará. A mudança deu certo. O Santa Cruz equilibrou mais o jogo e empatou o placar em um belo gol aos 9 minutos. Diogo fez grande lançamento, Leozinho matou no peito, levou de cabeça como uma foca e tocou na saída do goleiro. No minuto seguinte, Luciano Henrique teve a chance de virar, mas o goleiro do Verdão salvou com os pés.

10 minutos decisivos

Após a chance perdida, o Santa Cruz voltou a recuar e o Icasa equilibrou o jogo. Em dez minutos, o jogo foi decidido em favor dos cearenses. Aos 21, Gilberto subiu livre e recolocou o time cearense na frente. Cinco minutos depois, Vágner cometeu penalidade boa em Niel. O mesmo atacante ampliou o placar. Aos 28, pênalti em Caça-Rato e o zagueiro Naylhor foi expulso. Era a chance do Tricolor buscar o empate, mas Dênis Marques bateu muito mal e o goleiro pegou. Após o lance, o time coral ficou abalado psicologicamente. O Verdão do Cariri se fechou e o Santa conheceu a sua quarta derrota na Série C.

Ficha do jogo

ICASA 3
João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Gustavo, Da Silva, Elanardo, Luis Mário (Niel) e Carlinhos; Eder (Edmilson) e Canga (Luizão).
Técnico: Francisco Diá

SANTA CRUZ 1
Tiago Cardoso; Diogo (Branquinho), Vágner, Édson Borges e Renatinho; Memo, Chicão, Leozinho e Leandro Oliveira (Luciano Henrique); Fabrício Ceará (Flávio Caça-Rato) e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Agenorzão, em Iguatu (CE). Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha. Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e José Ricardo Guimarães Coimbra. Gols: Canga, Gilberto e Niel (I); Leozinho (S). Cartão vermelho: Naylhor (I). Cartões amarelos: Luis Mário, Eder, Carlinhos e João Paulo (I); Memo (S). Público: Renda:

Notas
Tiago Cardoso 6
Diogo 5,5
(Branquinho) 5
Vágner 3,5
Edson Borges 4,5
Renatinho 4
Memo 5
Chicão 5
Leozinho 6
Leandro Oliveira 2
(Luciano Henrique) 4,5
Fabrício Ceará 3
(Flávio Caça-Rato) 5,5
Dênis Marques 2