Santa Cruz

Adeus

Diretoria do Santa Cruz anuncia saída de Zé Teodoro do clube depois de reunião

Treinador estava prestes a completar dois anos no comando do time tricolor

postado em 01/11/2012 16:09 / atualizado em 01/11/2012 22:41

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco , Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O legado de Zé Teodoro à frente do Santa Cruz cessou com a eliminação da Série C, em Marabá, com a derrota contra o Águia. E, oficialmente, chegou ao fim nesta quinta-feira. Em uma coletiva de imprensa no Arruda, por volta das 16h, o diretor de futebol coral Constantino Júnior confirmou a saída do técnico. De acordo com o cartola, o clube e o treinador não chegaram a um acordo salarial e decidiram finalizar o vínculo. "Precisamos fazer uma adequação financeira. Vamos ficar quase três meses sem jogar. E o Zé está muito valorizado no mercado", avaliou.

Além do lado financeiro, o dirigente também afirmou que a eliminação do Santa Cruz na Série C foi um ponto importante para decretar o fim da passagem do técnico no clube. "A última a impressão é a que fica", declarou Constantino Júnior, antes de listar virtudes do treinador. "Mesmo com a nossa limitação de recursos, ele fez um excelente trabalho. Sempre foi muito honesto conosco", enalteceu.

O treinador iria completar dois anos à frente do Santa Cruz no próximo dia 17 de novembro. Neste período, o comandante coral foi bicampeão pernambucano e conseguiu o acesso à Série C em 2011. A diretoria ainda não se pronunciou sobre o substituto de Zé Teodoro. As informações é que Zé Teodoro voltará para a cidade natal, Americana, interior de São Paulo, ainda nesta quinta-feira.

 

Elenco
O elenco terá férias até dezembro e, neste meio-tempo, a direção irá definir quem continuará no clube.