Santa Cruz

Fora

Luciano Henrique não fica no Santa Cruz. Mais dispensas devem ser anunciadas

Meia não terá o contrato renovado. Caça-Rato, César e Leandro Oliveira também não devem permanecer no Arruda para a próxima temporada

postado em 15/11/2012 15:46 / atualizado em 15/11/2012 16:49

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Aos poucos, o Santa Cruz vai oficializando algumas saídas de jogadores que já eram esperadas após a eliminação do time da Série C. Na quarta-feira, foi informado que Branquinho e Fabrício Ceará não teriam seus contratos renovados. Nesta quinta, o nome de Luciano Henrique também foi confirmado como ausência no elenco para 2013. Em todos os casos, a nova política financeira do clube para a próxima temporada foi a justificativa para a não permanência dos atletas.

Entre os nomes, dois jogadores que foram herois na conquista do bicampeonato pernambucano: Branquinho e Luciano Henrique. Os dois marcaram gols nas finais do Estadual, diante do Sport. Branquinho abriu o placar da decisão, na Ilha do Retiro, enquanto LH fechou o marcador em 3 a 2. Por coincidência, os dois já vestiram a camisa do rival.

Mais nomes devem ser confirmados em breve. O atacante Flávio Caça-Rato dificilmente permanece, pois diz ter propostas mais vantajosas - fala-se no XV de Piracicaba. Além dele, não devem ter os contratos estendidos os zagueiros César e Leandro Oliveira. O anúncio desses nomes deve ser feito nos próximos dias.

Entre os jogadores que a diretoria tem interesse em permanecer estão o artilheiro Dênis Marques, o goleiro Tiago Cardoso, o zagueiro Edson Borges e o lateral-direito Marcos Pimentel. Todos estão em conversa com os dirigentes para que se chegue a um acordo. Será difícil, porém, um acerto com Dênis Marques, que se valorizou bastante na temporada passada. Cardoso deve dar uma resposta positiva até esta sexta.