Santa Cruz

2013

Quem fica no elenco coral para 2013?

Depois de Weslley e Memo demonstrarem insatisfação, Sandro Barbosa pode deixar o Arruda

postado em 12/12/2012 09:04 / atualizado em 12/12/2012 09:32

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

(RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS)
As dificuldades financeiras sempre rondaram o Arruda ao longo deste segundo semestre. Os mais de dois meses de retardamento para o início da Série C somados aos 30 dias pós-eliminação esvaziaram os já fragilizados cofres do clube. Mas mesmo com a escancarada rotina de atrasos salariais, a crise permanecia silenciosa. Nesta semana, entretanto, parece ter estourado como uma bomba. Alguns casos serviram como pólvora, como o desabafo do meia Weslley, a visível insatisfação do volante Memo e a ausência de Sandro Barbosa.

O ex-assistente técnico de Zé Teodoro estava fazendo parte do grupo de dirigentes responsáveis pela reformulação do elenco e teria externado o interesse em deixar o clube. Desde o fim da Série C, manifestou desejo de abandonar a função de auxiliar. Inclusive, Sandro está ausente do Arruda há alguns dias. O presidente Antônio Luiz Neto garantiu não ter tomado conhecimento do fato. “Ninguém tratou deste assunto comigo”, garantiu. O diretor de futebol Constantino Júnior também abordou o tema com frases evasivas. “Só ele (Sandro) pode responder. A gente sabe da capacidade dele e vai mostrar o projeto. É algo contornável”, declarou. O Superesportes, desde o início da tarde de ontem, tentou entrar em contato por telefone com Sandro. Não obteve sucesso.

Leozinho

Uma saída foi confirmada ontem: a do meia Leozinho. O atleta aceitou uma “composição financeira” (acordo para liquidar os débitos do clube) para ter rasgado o pré-contrato assinado com o Tricolor há poucas semanas. O destino do atleta é o Figueirense, onde deverá disputar a Série B de 2013. Mais uma baixa para o reduzido plantel coral. O volante Memo, visivelmente insatisfeito, também pode dar adeus ao clube.

Antônio Luiz Neto reconhece as dificuldades e não se esquiva dos compromissos. “Estamos correndo atrás, em busca de patrocínios, fazendo um grande esforço para contornar a situação. Com a eliminação, perdemos uma parte importante do orçamento”, declarou. Constantino Júnior resumiu o problema: “Não tem bom pagador sem dinheiro.”