Santa Cruz

Jogo treino

Santa Cruz no primeiro teste do ano

Martelotte terá a oportunidade de ver o time em ação e avaliar a equipe diante do Porto

postado em 12/01/2013 11:18 / atualizado em 12/01/2013 11:25

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após seis dias de pré-temporada em Sairé, o técnico Marcelo Martelotte terá a oportunidade de ver o time do Santa Cruz em ação hoje pela primeira vez. O jogo treino contra o Porto, às 15h30, no estádio municipal, será a chance de o treinador avaliar, na prática, o resultado do que foi feito durante a semana. É primeira impressão da equipe numa situação de jogo.

Os treinos da semana em Sairé foram focados nos trabalhos com bola. Além das movimentações táticas, três coletivos para começar a dar um sentido de grupo ao time. Martelotte começa a impôr o seu estilo, que difere um pouco do seu antecessor, Zé Teodoro. A marcação, por exemplo. O novo técnico coral prefere que ela seja feita por zona de campo. O anterior pregava que os jogadores acompanhassem individualmente os adversários.

Martelotte chegou a testar o time no esquema 3-5-2, mas no jogo-treino de hoje deve utilizar o 4-4-2, formação usada na maioria dos coletivos. A principal dificuldade é com a lateral direita. Por enquanto, ele só tem à disposição o garoto Nininho para a posição. Marquinho, recém-contratado, chegou na quinta-feira a Sairé e levará um tempo até poder jogar. Com isso, a improvisação vem sendo a saída. Éverton Sena é a solução de momento para o setor.

No meio, os volantes parecem estar definidos. Sandro Manoel e Anderson Pedra. A meia ainda gera dúvidas. Renatinho ganhou espaço durante a semana e terminou com a vaga de titular ao lado de Jefferson Maranhão. Natan também briga por um lugar.