Santa Cruz

Nordestão

Com gol solitário de Philco, Santa Cruz joga o suficiente para vencer o CRB

Tricolores deixaram boa impressão para a torcida, que saiu animada de campo pelo que viu o time apresentar

postado em 20/01/2013 21:18 / atualizado em 20/01/2013 23:28

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Valeu pela vitória. Se o Santa Cruz esteve longe de fazer uma partida brilhante, o time pelo menos fez o mínimo: marcou com determinação, mostrou-se organizado em campo e aproveitou a chance que teve para balançar as redes e vencer o CRB por 1 a 0 com gol, na noite deste domingo, no Arruda. O gol do estreante Philco, logo no primeiro lance do jogo, coloca o Tricolor na liderança do Grupo D da Copa do Nordeste, com três pontos. O Santa volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Campinense, em Campina Grande.

Se a temporada coral for tão boa quantos os primeiros minutos do time em campo em 2013, pode-se crer que o ano será bastante promissor para o Santa Cruz. Com início avassalador, o Tricolor abriu o placar logo aos dois minutos. Após falta cobrada por Renatinho, Philco aproveitou falha da zaga do CRB e mandou uma bomba para as redes. No lance seguinte, mais um gol coral. Após escanteio Vágner subiu mais que a zaga e testou para o gol. O lance, porém, foi anulado pelo árbitro que assinalou uma contestável falta do atleta coral. A torcida ainda reclamaria da arbitragem por todo o resto do jogo.

Confira a classificação do Grupo D

Veja a galeria de fotos da partida

Aproveitando a sonolência do adversário, o Santa Cruz seguiu pressionando, buscando o gol sobretudo carregado por Renatinho, pelo lado esquerdo. Somente beirando os 20 minutos, o CRB deu sinal de vida. Passou a marcar melhor e evitou as chegadas perigosas da equipe tricolor. E ainda passou a atacar, porém sem muito perigo. Cristiano Brasília e Anderson obrigaram a Tiago Cardoso fazer boas defesas. Flávio Caça-Rato respondeu aos 26 minutos. No contra-ataque, o ofensivo botou na frente e foi derrubado na área por Filipe, em mais um lance polêmico que passou em branco pelaarbitragem. Até o fim do primeiro tempo, o Santa não conseguiu repetir a pressão do início do jogo.

Na volta para o segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. Passou a ficar ainda mais movimentado, com chances de gols para os dois lado. No primeiro minuto, Paulo Vitor mandou uma bomba e quase empata a partida para o time alagoano. Aos quatro minutos, Renatinho fez grande jogada individual e mandou uma bomba para grande defesa de Tiago. Dez minutos depois foi a vez de Natan arrancar da defesa em disparada, passar por dois defensores e bater cruzado. Caça-Rato chegou por um segundo atrasado.

Após os 15 minutos iniciais, o Santa Cruz passou a dominar o jogo. Renatinho teve a chance de ampliar o jogo aos 18 e aos 25 minutos. O Tricolor marcava muito bem o Galo. Evitava correr perigo no jogo. Luciano Sorriso entrou na vaga de Natan e deu ainda mais consistencia ao sistema defensivo. O jogo caiu de produção e o Santa levou a vantagem com tranquilidade até o apito final.

Ficha do jogo

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Éverton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan (Danilo Santos) e Renatinho (Jefferson Maranhão); Philco e Flávio Caça-Rato (Luciano Sorriso). Técnico: Marcelo Martelotte.

CRB
Tiago; Filipe (Ederson), Ednei e Rodrigão; Paulo Sérgio, Paulo Victor Paulista, Airton, Jairo, Paulo Victor (Audálio) e Diego Aragão; Cristiano Brasília (Carlão). Técnico: Heriberto da Cunha.

Local: Estádio do Arruda. Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (MA). Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros (MA) e Aelson Mariano Campelo (MA). Gol: Philco (S). Cartão vermelho: Audálio (C). Cartões amarelos: Paulo Victor Paulista, Airton e Filipe (C). Público: 24.287 pessoas. Renda: R$ 281.210