Santa Cruz

Série C

Fazendo o suficiente para vencer, Santa Cruz bate Luverdense por 2 a 0

Tricolor do Arruda bateu time do Mato Grosso sem apresentar sustos

postado em 02/06/2013 20:36 / atualizado em 02/06/2013 21:04

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Não foi uma bela apresentação, mas foi o suficiente para vencer e deixar os três pontos no Arruda. Neste domingo, o Santa Cruz começou sua caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro batendo o Luverdense por 2 a 0. Júlio Terceiro, contra, e o estreante Júnior Xuxa fizeram os gols do time da casa. O próximo desafio dos pernambucanos é no próximo domingo, em Maceió, contra o CRB.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C

O gol tricolor saiu logo aos 3 minutos de partida. Júnior Xuxa recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e cruzou para André Dias. Antes da bola chegar no atacante coral, o zagueiro Júlio Terceiro apareceu para cortar, mas mandou para o fundo das próprias redes e abriu o placar para o adversário. Santa Cruz 1 a 0. Logo em seguida, quase que o time da casa aumenta.

Após falha do zagueiro, André Dias ganhou a dividida, entrou na área e bateu cruzado. A bola saiu fraca, mas passou perto da trave direita.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A partir daí, o Santa Cruz pouco criou, mas graças a mau futebol apresentado pelo Luverdense, também não sofria perigo algum. O jogo seguiu sem grandes emoções no primeiro tempo e mostrou falhas no setor ofensivo tricolor. Raul, um dos responsáveis por armar os ataques corais, esteve muito lento e a dupla de ataque não estava nos seus melhores dias.

A segunda etapa começou morna do mesmo jeito da primeira, mas dessa vez o Luverdense finalmente chegou na meta de Tiago Cardoso. Após um escanteio, a bola ficou viva na área e sobrou para o zagueiro Murilo. Mas faltou técnica ao defensor do time de Matogrosso que, de frente para o gol, mandou para fora.

Após esse lance, os visitantes começaram a gostar do jogo e criar mais, só que foi o Santa Cruz quem fez o segundo gol. E contando com a sorte, de novo. Raul cobrou falta e acertou Júnior Xuxa que estava na barreira. A bola sobrou para Everton Sena que chutou na zaga, mas a bola ficou com Júnior Xuxa que dominou e bateu por baixo do goleiro Gabriel para ampliar. O gol foi aos 11 minutos.

Aos 30, finalmente a dupla de frente funcionou. Flávio Caça-rato recebeu na entrada da área e serviu André Dias. O centroavante enganou o zagueiro em um drible de corpo e ficou de frente para o gol. O chute saiu forte, mas Gabriel conseguiu espalmar. Felizmente, o gol perdido não fez falta e Santa saiu de campo com a vitória.

Ficha do Jogo


Santa Cruz 2


Tiago Cardoso; Nininho, Leandro Souza, Renan Fonseca e Éverton Sena; Tozo, Luciano Sorriso (Everto Heleno), Raul e Júnior Xuxa (Anderson Salgueiro); Flávio Caça-Rato e André Dias. Técnico: Sandro Barbosa

Luverdense 0

Gabriel; Raul Prata, Zé Roberto, Júlio Terceiro (Murilo) e Edinho; Gilson, Leandrinho e Rafael Tavares (Samuel); Tatu (Washington), Marcelo e Tozin. Técnico: Roberval Davino

Gols: Júlio Terceiro (Contra) e Júnior Xuxa (S)

Cartões amarelos: Tatu, Murilo (L); Éverton Sena (S)

Público: 19.984

Renda: R$ 237.620

Árbitro: Manoel Nunes Lopo (BA)

Auxiliares: Broney Machado (PB) e Kildenn Tadeu (PB)