Santa Cruz

Série C

Santa Cruz sai na frente, mas leva a virada do CRB em Maceió

Tricolor fez um gol no primeiro tempo, mas perdeu por 2 a 1

postado em 09/06/2013 21:12 / atualizado em 09/06/2013 21:16

 ITAWI ALBUQUERQUE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Nas duas vezes em que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C, em 2008 e no ano passado, o Santa Cruz nunca venceu fora de casa. Neste domingo, diante  do CRB em Maceió, a sina foi mantida. O tricolor chegou a abrir o placar, mas
caiu muito de produção no segundo tempo e acabou cedendo a virada ao time alagoano.

Luciano Sorriso fez o gol tricolor e Denílson e Zé Paulo marcaram para os alagoanos. Com a derrota, o Santa estacionou nos três pontos e agora é o quinto colocado do grupo A. Futebol para o time coral agora, só após a Copa
das Confederações, quando recebe o Cuiabá, no Arruda, no dia 7 de julho.

O primeiro tempo foi aberto, mas o Santa jogava melhor. Tanto que vriou as melhores chances de gol. Aos cinco minutos, Dênis Marques recebeu na entrada da área e bateu de curva. A bola explodiu na trave esquerda do goleiro Júlio
César e ainda voltou para o centroavante, que tentou bater de primeira, maserrou o lance.

Aos 14, Luciano Sorriso abriu o placar com um belo gol. De longe, o volante  acertou uma bomba no canto direito para fazer 1 a 0. Aos 25, Júnior Xuxa fezuma grande jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e entrou na area. Mesmo sem ângulo, o meia bateu no lado oposto do goleiro, mas a bola acertou a trave.

O CRB não conseguia entrar na área tricolor, então começou a arriscar de longe. Thiago Potiguar bateu da quina da área e a bola passou perto da trave esquerda de Tiago Cardoso. Logo em seguida, foi Carlão quem arriscou da intermediária e também assustou o goleiro tricolor.

Logo no no começo do segundo tempo, Luciano Sorriso enfiou para Júnior Xuxa que entrou de frente para o goleiro, mas mandou por cima. Nova chance tricolor aos 12. Dênis Marques, de longe, soltou a bomba e Júlio César teve que se esticar todo para mandar pela linha de fundo.

Atrás do placar, os donos da casa se mandaram para frente e começaram a dar trabalho ao sistema defensivo coral. E, aos 26, igualou o placar. João Paulo entrou sozinho pela direita e bateu cruzado. Tiago Cardoso caiu com a bola, mas soltou nos pés de Denilson que só teve o trabalho de empurrar para o gol e fazer 1 a 1.

Jogando muito melhor, o CRB virou a partida no final do jogo. Após um bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Thiago Potiguar que soltou a bomba.A bola não iria para para o gol, mas no meio do caminho, Zé Paulo se esticou todo e mandou para o fundo das redes. 2 a 1 para o time de Maceió, que a partir daí só fez tocar a bola e esperar o apito final.

Sem ambulância - Na metade do segundo tempo um torcedor do Santa Cruz que estava nas arquibancadas do Rei Pelé precisou de socorro médico que demorou 15 minutos para chegar, pois não tinha ambulância no estádio. Segundo testemunhas, ele teria sido atingido por uma pedra atirada do local onde estava a torcida do CRB. Ainda de acordo com as testemunhas, quando o atendimento móvel chegou, os outros torcedores tiveram que carregar o ferido para ser socorrido.

Ficha do Jogo


CRB 2
Júlio César; Paulo Sérgio, Audálio, Marcus Vinícius e Djavan (Jairo);
Johnnatthan, Everton Luiz, Marcos Antonio e Thiago Potiguar; Carlão (Denílson)
e Schwenck (Zé Paulo). Técnico: Márcio Goiano

Santa Cruz 1
Tiago Cardoso; Everton Sena, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso (Everton Heleno), Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça-Rato
(Leozinho) e Dênis Marques (André Dias). Técnico: Sandro Barbosa

Gols: Luciano Sorriso (S); Denílson e Zé Paulo

Cartões Amarelos
: Marcos Antonio e Paulo Sérgio (C); Leandro Souza, Tiago
Costa, Júnior Xuxa e Tozo (S)

Local: Rei Pelé (Maceió)

Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)

Auxiliares: João Carlos de J. Santos (SE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)