Santa Cruz

Vergonha

Irreconhecível, Santa Cruz perde em casa para o Baraúnas por 2x0

Tricolor faz sua pior partida na Série C e cai para a 6ª colocação

postado em 28/07/2013 20:54 / atualizado em 28/07/2013 21:17

João de Andrade Neto /Esportes

Paulo paiva/DP/D.A Press
Faltam adjetivos negativos para definir a atuação do Santa Cruz na derrota por 2x0 para o Baraúnas, no Arruda, pela Série C. Com um futebol sofrível, horrível, apático e vergonhoso, os tricolores foram dominados pela equipe potiguar com facilidade. O detalhe é que o Baraúnas vinha de três derrotas seguidas. As duas últimas por goleadas: 4x1 para o Sampaio Corrêa e por 6x2, em casa, diante do Cuiabá. O resultado derrubou o tricolor para a 6º posição do Grupo A, com 10 pontos, a um do Luverdense, que abre o G4 na 4ª colocação.

Na rodada passada, contra o Águia-PA, o técnico Sandro Barbosa havia afirmado que o futebol apresentado pelo Santa Cruz no primeiro tempo havia sido o pior do time nesta Série C. Impossível ter sido pior do que o deste domingo. Preso na marcação do Baraúnas, abusando dos erros de passes, com buracos na marcação e sem qualquer força ofensiva, o tricolor teve uma apresentação sofrível, ao ponto do goleiro Érico não fazer uma defesa sequer.

Sem mostrar qualquer poder de penetração, o Santa Cruz se limitava a arriscar chutes de fora da área, com Dênis Marques, Nininho, Raúl e Luciano Sorriso. Todos sem direção. Enquanto isso, o Baraúnas dava indícios de que poderia fazer mais do que apenas marcar. Principalmente aproveitando os buracos na coberturas dos laterais. Principalmente do lado direito.

Foi assim que o time potiguar abriu o marcador, aos 30 minutos. Após cruzamento na área e rebote do goleiro Tiago Cardoso, Radames, na pequena área coral, empurrou para as redes. Foi o sinal para as vaias da torcida, que já se iniciavam, ganharem força ao ponto de alguns tricolores gritarem “olé” para o adversário. Para piorar, o volante Tozo foi expulso aos 43 minutos após entrada imprudente em Radames.

Com os 11 jogadores atuando muito mal, o técnico Sandro Barbosa queimou todas as suas três alterações na volta para o segundo tempo, com Ramirez entrando na vaga de Luciano Sorriso, Natan no lugar de Júnior Xuxa e Renatinho na de Tiago Costa. A princípio, parecia que as mudanças surtiriam efeito. Antes dos 15 minutos, o Santa conseguiu o que não fez em toda a primeira etapa: fazer o goleiro Érico trabalhar.

Mas foi uma falsa impressão. Aos poucos, o Baraúnas sou tirar proveito de ter um jogador a mais em campo. E fez o segundo em nova falha da defesa coral. Após cruzamento da esquerda, Radamis, sozinho na pequena área, empurrou para as redes, de carrinho.

Com o gol, o Santa Cruz se entregou. O Baraúnas ainda colocou duas bolas na trave tricolor. Por incrível que pareça, o placar de 2x0 foi pouco.

Santa Cruz:

Tiago Cardoso; Nininho, Leandro Souza, Renan Fonseca e Tiago Costa (Renatinho), Tozo, Luciano Sorriso (Ramirez), Raul e Júnior Xuxa (Natan); Flávio Caça Rato e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa.

Baraúnas

Érico; Levi, Preto Bacarena, Pedrosa e Jackinha; Wilker, Fidélis, Daniel e Paulinho Mossoró; Radamis (Léo Gama) e Cristiano Tiririca (Du Paraíba). Técnico: Samuel Cândido.

Local: Arruda. Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA). Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Luiz Carlos Teixeira (BA). Gols: Radames, aos 30 min do 1º tempo e aos 22 min do 2º tempo. Cartões amarelos:Tozo e Ramirez (SC), Jackinha e Érico (B). Expulsão: Tozo, aos 43 min do 1º tempo. Público: 21.213. Renda: R$ 231.340