Santa Cruz

Revolta

Grupo de torcedores protesta no Arruda e pede a demissão de Sandro

Tricolores levaram uma faixa com a pergunta: "Onde está o time de guerreiros?"

postado em 05/08/2013 16:50 / atualizado em 05/08/2013 17:10

Geraldo de Fraga/DA/D.A Press
Foi um protesto tímido e pacífico, mas chamou a atenção no treino do Santa cruz, nesta segunda-feira, no Arruda. Um grupo de torcedores portando uma faixa onde perguntavam "Onde está o time de guerreiros?", cobravam um melhor desempenho do time na Série C, inclusive com a saída do treinador Sandro Barbosa.

Um dos participantes, o estudante Diogo Nascimento, disse que a manifestação é para cobrar mais atitude da diretoria. "Essa faixa é para lembrar que a gente tá aqui quando ganha e quando perde. Quando ganha a gente aplaude, mas quando perde temos que cobrar, porque torcedores sofrem bem mais do que eles que são profissionais que amanhã não estão mais aqui", conta. "Ao longo dos anos nós colaboramos. Temos uma grande média de público e isso gera uma renda, mas não vemos retorno. Sempre aquela conversa que é um clube humilde, mas com todo sofrimento era para o Santa Cruz se impor nessa história", reclamou.

Diogo ainda relembrou outros casos em quem as reivindicações da torcida não foram atendidas e o time acabou fracassando na temporada. "O torcedor nunca é ouvido. Em 2007 a torcida clamou a saída de Mauro Fernandes, ele ficou, e a gente foi para a Série C. Em 2009, pedimos a saída de Sérgio China, a gente morreu na Série D. Ano passado, pedimos a saída de Zé Teodoro. Agora, todo mundo gritando a saída de um treinador e ninguém escuta nem se pronuncia", desabafou.